Categories: GMIndica

GMIndica #5: a Seleção da GamesMAX para o fim de semana

Sabe… eu gostaria muito de não ter que repetir aquele papo maçante de que temos que ficar em casa (em quarentena) e que os nossos amados games são a nossa salvação. No entanto, infelizmente, as coisas, com o “tal do coronga”, continuam no mesmo pé…

Nesse contexto, aos trancos e barrancos, a equipe da GamesMAX tem se esforçado para continuar mantendo a sua dose de conteúdo gamer em dia. E sim, hoje é sexta-feira… e sexta-feira é dia de GMIndica.

No GMIndica de “mambo number five”, as indicações vieram do ancião Wellington Hokage, cuja idade avançada já rendeu uma bela dor nas costas; do nobre Sir Arthuro de La Mancha, com suas indicações de alto nível. Sim, eu ajudei, mas sou um mero “quebra-galho”. Então, bora conferir a seleção?

GMIndica #5: o retorno do “Trio Ternura da GamesMAX”…

Como você já deve imaginar, o GMIndica #5 começa com uma apresentação daqueles jogos que marcaram nossas infâncias e o início da terceira idade do velho Hokage. Isto é, eis as nossas indicações para uma jogatina retrô…

As “Belas Velharias”

No rol dos jogos velhos, o senhor Wellington fez questão de relembrar o icônico Mega Man X4. O game foi lançado em 1997, para Sega Saturn e PS1, e até hoje é reverenciado como uma das melhores aventuras do icônico Mega Man.

Agora no que tange à indicação de “jogo velho” do nobre Sir Arthuro, tenho que contar uma história (ao som de Canção da América): pois bem, você não sabe… mas o cavaleiro e eu somos amigos desde a infância. Logo, jogamos muitos jogos juntos e temos gostos e visões muito parecidas, no que diz respeito aos games.

Na última segunda, eu lancei um texto na GamesMAX falando sobre Final Fantasy Tactics e a busca por um sucessor espiritual para esse clássico. Tão logo o artigo foi publicado, o cavaleiro em questão me enviou um pombo correio dizendo que havia adorado o texto e que ele havia ficado “a nossa cara”.

Por isso, nossas indicações, na seção das velharias do GMIndica são: Tactics Ogre (1995) e Final Fantasy Tactics (1997). Esses dois jogos marcaram a vida de muitos players e a infância de dois amigos (awn… e dizem que eu sou frio).

As promoções para o fim de semana

Como sempre, o GMIndica também pensa na sua economia. Afinal, estamos passando por tempos de restrições. Nesse caso, algumas promoções e jogos gratuitos foram separados por aqui.

Em termos de descontos, minha sugestão foi o lendário The Witch 3: Wild Hunt (2015), que está com um preço bem convidativo na Steam. Sir Arthuro, por sua vez, tratou de lembrar que o Metro Franchise Bundle (como todos os jogos da franquia Metro) está com um desconto de 58%.

Ademais, para quem gosta de testar jogos pagos por algum tempo, é bom lembrar que The Elder Scrolls Online (2014) estará gratuito até o dia 07 de abril. Vale a pena aproveitar.

Dando um pulo no mundo indie

Como eu destaquei, Sir Arthuro sempre tem indicações de alto nível. Nesse caso, o cavaleiro pediu para incluir no GMIndica #5 um indie muito curioso, chamado: The Longing.

O título foi lançado em março de 2020 e chamou atenção pelo seguinte aspecto: o jogo só pode ser completado após 400 dias. Isso mesmo! Até o momento, ninguém sabe qual é o final da curiosa história contada pelo game. Se você começar a jogar nesse fim de semana, volte em 2021 para nos contar tudo, ok?

E quanto ao jogo brasileiro?

Bem, a indicação de um “jogo brazuka” é uma missão que eu sempre me esforço para cumprir. No caso do GMIndica #5, minha indicação é o excelente Chroma Squad, da desenvolvedora Behold Studios.

O game foi lançado em 2015 e é um RPG Tático que homenageia as séries de TV japonesas, do tipo Super Sentai. A grande inspiração do game é a série Power Rangers. O jogo é incrível e os reviews extremamente positivos na Steam provam isso.

E o jogo “Must-Play” da semana é…

Nesta semana, que logo irá chegar ao fim, nenhum game mereceu mais atenção do que o incrível Resident Evil 3 Remake. E, claro, com toda a sua sabedoria, o velho Hokage tratou de colocar o famigerado título na nossa seleção.

Dotado de uma mescla bem equilibrada de ação e survival horror, a releitura das batalhas entre Jill Valentine e o terrível Nemesis provaram que a Capcom já se tornou uma expert em remakes.

“O game está incrível! Só não podemos dizer que está perfeito, pois a jornada é mais curta do que eu gostaria” – afirmou aquele cara que cita a si mesmo só para fazer suas próprias palavras parecerem mais importantes do que são.

GMIndica: a gente se vê na próxima sexta!

Chegamos ao fim de mais um GMIndica e eu espero, do fundo do coração, que a seleção da nossa equipe lhe ajude a ter momentos memoráveis no fim de semana.

Como sempre, vale destacar que a intenção do GMIndica é promover um bate-papo de gamer para gamer. Isto é, a seleção da GamesMAX você já conhece… agora, é sua vez de falar sobre aquilo que você pretende jogar no fim de semana… compartilhe, comente, marque os brothers e as sisters… Tamo Together… mas só online, pois o contato ainda esta proibido… Hasta la Vista, babies!

Advertisement
Yohan Bravo

Gamer desde a era do Super Nintendo. Soprava as fitas para fazê-las funcionar! Teresopolitano, escritor fantasma, desenhista e romancista nas horas vagas. Curte animes, jogos de RPG (ama a série Tales of) e é viciado em aprender.

Notícias recentes

Watch Dogs 2 está de graça na loja da Epic

De hoje (17) até o dia 24 de setembro, mais três ótimos jogos estão disponíveis…

3 dias atrás

Prince of Persia: The Sands of Time Remake é revelado oficialmente

Ele está de volta! Após 10 anos sem aparecer em jogos principais, a Ubisoft anuncia…

1 semana atrás

PS5 pode ser lançado em 19 de novembro

Com a Microsoft tendo finalmente revelado os preços e detalhes de lançamento do Xbox Series…

1 semana atrás

Confira o trailer de Call of Duty: Black Ops Cold War

Call of Duty: Black Ops Cold War acaba de ganhar o trailer de revelação que…

4 semanas atrás

Bolsonaro utiliza tema de Super Mario, Sonic e Alex Kidd em propaganda política

2020 está cada vez mais estranho e, como se a pandemia da COVID-19 não bastasse,…

4 semanas atrás

Rumor: novo Perfect Dark é o projeto da The Initiative

A The Initiative é um novo estúdio construído pela Xbox Game Studios para trabalhar em…

4 semanas atrás