GMIndica #4: a Seleção da GamesMAX para o Fim de Semana (ainda em quarentena)

Ok… para não incentivar a histeria, não vou fazer uma introdução falando sobre o tal do “coronga”. Afinal, certos discursos feitos ao longo da semana foram bem controversos e deixaram muitos nervos à flor da pele.

De todo modo, o fato é que continuamos em quarentena (por favor, fique em quarentena) e estamos apostando nos games para salvar mais um fim de semana.

Bem, é para lhe ajudar a encontrar algumas opções interessantes para a sua jogatina, que eu anuncio o GMIndica #4, com as dicas da GamesMAX para o seu fim de semana. E, dessa vez, a equipe da GM resolveu contribuir de verdade (salvo pelo Senpai, maldito vadio).

Enfim, no GMIndica #4, a seleção contou com as indicações do Repórter Hokage (Wellington), do nobre Arthuro de La Mancha e do jovem conhecido como El Padawan (o tal do Fabio). Eu também contribuí, mas, como você sabe, prefiro deixar os meus meninos brilharem… vamos começar?

GMIndica #4: indicações de toda a GM (menos do Senpai)…

Como já estamos ficando acostumados com o GMIndica, podemos dizer que a abertura sempre acontece com: “a apresentação das velharias”…

No GMIndica #4, o pessoal aqui da GM resolveu mexer com grande clássicos

Para começar, o vovô Wellington indicou Resident Evil – Code: Veronica. O game foi lançado em 2001, como um exclusivo do Dreamcast. Depois, uma versão melhorada surgiu no PS2. O título conta com Chris e Claire Redfield nos papéis principais e é um dos “underrated” da franquia Resident Evil.

Como o nobre Arthuro é um fã de jogos de RPG e nós temos gostos parecidos, abracei a indicação dele como se fosse minha. O cavaleiro em questão resolveu relembrar o lendário Suikoden, do PS1. O RPG da Konami e sua sequência (Suikoden II) marcaram a vida de muitos players, com suas histórias envolventes e seus belos personagens. Lenda!

Fechando a seção das “velharias”, El Padawan, o Fabio, fez questão de relembrar o lindo The Legend of Zelda: Ocarina of Time, que foi lançado em 1998, para o Nintendo 64. O game foi um sucesso junto à mídia especializada e é constantemente apontado como um dos melhores “Zeldas” de todos os tempos.

E para economizar no fim de semana

Em tempos de restrições, a jogatina só poderá ser prazerosa se não tivermos que gastar muito com os jogos, não é verdade? Nesse caso, os “munhecas” (sinônimo de “mão de vaca”, conhecia essa?) aqui da GM indicaram World War Z e Mad Max.

World War Z foi a surpresa da Epic Store nesta semana. A loja da Epic havia anunciado Tomentor x Punisher e Figment como seus presentes, mas surgiu com o game na última hora. Dê uma olhada…

No caso de Mad Max, é bom destacar que o game está com um desconto de 80%. Segundo o nobre Sir Arthuro, “a aventura merece que você desembolse os ‘dezmerréis’ necessários para comprá-la”.

E quanto ao jogo brasileiro?

Bem, o jogo brasileiro não pode faltar em nenhum GMIndica, não é isso? Nesse caso, minha indicação é o nostálgico Bloodstone Online. Se você não conhece esse projeto, prepare-se para voltar a um passado distante. Esse MMORPG é uma linda homenagem ao lendário Tibia. Saca só…

Sir Arthuro resolveu falar de Jogos Mobile

Deixando sua pose altiva de lado, Sir Arthuro quebrou as regras e criou uma nova categoria para o GMIndica. O cavaleiro indicou o jogo Mega Man X Dive. O game não está disponível no Brasil e é necessário usar um app de VPN para poder aproveitá-lo, mas vale a pena. Confie no Arthuro…

Aproveitando a deixa, indico também o interessante War of the Visions: Brave Exvius Final Fantasy. Lançado há poucos dias, esse game mobile pode ser considerado uma espécie de sucessor espiritual do meu amado Final Fantasy Tactics (eu estou jogando e gostei do que vi até então)…

Menções honrosas

Antes de apresentar o jogo “Must-Play” da semana, preciso fazer duas menções honrosas…

Primeira: Fabio, El Padawan indicou um poderoso indie chamado Celeste, conhece? O game fez a cabeça dos players em 2018 e, por isso, mereceu ser indicado.

Segunda: Sir Arthuro de La Mancha indicou Animal Crossing: New Horizons como um lindo game para relaxar juntos com os amigos durante a quarentena… (awn… que fofo).

E o Jogo “Must-Play” da semana é…

Nesta semana, poucos games chamaram tanta atenção quando o peculiar Bleeding Edge. O título da Ninja Theory se destacou pela premissa, pelo visual e pela execução impecável. Saber que esse título já está disponível no Xbox Game Pass só aumenta a intensidade do “Must-Play”!

GMIndica: a gente se vê na próxima sexta!

Chegamos ao fim de mais um GMIndica e eu gostaria de agradecer ao time da GM pelas belas indicações. Tenho certeza de que esta lista irá garantir um fim de semana incrível para você, que está lendo estas palavras.

Cabe lembrar que este quadro foi criado para gerar um bate-papo entre os players. Sendo assim, eu pergunto: o que é que você vai jogar no fim de semana? Responda nos comentários, compartilhe, curta, comente no “face”, Twitter, etc.

Por hoje é só! Vejo você no próximo GMIndica. E não se esqueça de lavar as mãos, cuidar de si, cuidar dos outros, pensar nos outros, pensar no mundo, jogar online… Tamo Together, como diz a música dos Beatles.

Yohan Bravo