GMIndica #3: A Seleção da GamesMAX para o Fim de Semana (em quarentena)

Sim, eu sei que o mundo está passando por tempos difíceis… O coronavírus tem alterado as vidas de muitas pessoas e tirado as vidas de outras tantas. Diante desse cenário, tudo que podemos fazer é nos isolar e aguardar pela cura para todo o caos.

Felizmente, nosso mundo dos games tem se apresentado com um bálsamo para as mazelas da vida. Durante a quarentena, à qual estão sendo forçados a aderir, jogar games pode ser a única forma de garantir a sanidade das nossas mentes (embora há quem diga o contrário).

Enfim, é com esse texto “pesado” que eu anuncio o GMIndica #3, com as dicas da GamesMAX para o fim de semana (em quarentena). Nesta semana, o jurássico Wellington Hokage e eu recebemos o apoio do nobre Sir Arthuro de La Mancha. E, claro, nossa força conjunta gerou uma seleção poderosa… vamos conferir?

GMIndica #3: as indicações do trio ternura da GM…

Para abrir o GMIndica de “number três”, já vou puxar do fundo do baú o memorável Valkyrie Profile. O primeiro título da franquia foi lançado em 1999 e até hoje é citado em diversas conversas aqui da equipe. Como não poderia deixar de ser, por se tratar de um game tão antigo, a indicação foi feita pelo sexagenário da GM (o Hokage).

Como eu também já não sou nenhum “rapazinho de botas”, também tenho um belho jogo velho a indicar (e essa é uma indicação sancionada pelo próprio Sir Athuro). Bem, meu jogo velho da semana é o incrível Terranigma. Esse é, sem dúvidas, um dos maiores RPGs desconhecidos de toda a história. Vale a pena conferir…

E a quarentena exige uma economia ainda maior…

Para embalar uma boa jogatina no fim de semana e evitar gastos desnecessários, a equipe GamesMAX apontou algumas opções gratuitas imperdíveis.

No meu caso, eu já havia dado esse SPOILER anteriormente. Então, não temos surpresas aqui: Assassin’s Creed Oddyssey está gratuito… aproveite a chance!

E o mais interessante é que, Watch Dogs, outro grande jogo da Ubisoft também está gratuito. Essa indicação foi feita pelo Hokage, que pediu para lhe avisar que você só precisa ir até a Epic Store para poder adicionar o game à sua biblioteca.

E o Sir Arthuro, que tem descontado suas frustrações (com o corona) distribuindo headshots em Call of Duty: Warzone, indica o Battle Royale para todos os furiosos de plantão. Cuidado com ele… sim, o título foi citado no GMIndica #2, mas quem falou que não podemos repetir a dose?

E aquele joguinho com o selo do Brasil?

Antes de apresentar o “Must-Play” da semana, chamo a atenção para Dandara, o game do estúdio brasileiro Long Hat House, que recebeu um DLC gratuito no início do mês de março e ficou ainda mais incrível.

O Jogo “Must-Play” da semana é…

O jogo “Must-Play” da semana não poderia ser outro a não ser o eletrizante Doom Eternal, não é mesmo? O Hokage levantou essa “pedra” e toda a equipe acatou a ordem “del mestre”… O jogo foi lançado hoje e ainda está quentinho… afinal, é um game que veio dos quintos dos infernos…

GMIndica: fique de olho na GamesMAX

É isso… chegamos ao fim do terceiro GMIndica e eu espero que você tenha curtido a nossa seleção. Como eu sempre gosto de lembrar, a ideia do quadro é promover uma discussão entre gamers. Logo, fique à vontade para nos contar o que é que você vai jogar no fim de semana, O-ka? Por hoje é só… na próxima sexta-feira, a gente retorna com mais um GMIndica… fique em paz, cuidado com o coronga… TMJ! Até mais…

Yohan Bravo