GMIndica #2: a Seleção da GamesMAX para o Fim de Semana

“Sexta-feira é dia de maldade…”, mas também é dia de você ficar de olho na GamesMAX (GM para os íntimos) para poder conferir a seleção de jogos que a nossa equipe montou para movimentar o seu fim de semana. Isso mesmo! Sexta-feira é dia de GMIndica, o quadro (recém-criado) que lhe apresenta opções selecionadas à mão, para garantir uma jogatina de qualidade.

No GMIndica desta semana, a seleção foi feita pelo incansável Wellington Hokage e pelo fantasma que assina este texto. Afinal, os outros membros da equipe estão muito ocupados com as novidades que estão sendo preparadas para você, aqui na GM. Detalhe: para esta semana, preparei uma estrutura diferenciada (em relação ao GMIndica anterior). Então, segura aí, pois a seleção está imperdível. Vamos conferir?

GMIndica #2: as indicações da Dupla Mortal da GM

Ok… para abrir o GMIndica desta semana, chamo a atenção para um grande aniversário: Chrono Trigger completou 25 anos de vida. Pois é! O lendário RPG fez aniversário na última quarta-feira, 11 de março, e eu não poderia fazer indicação melhor para esta semana.

Chrono Trigger, lançado originalmente para o Super Nintendo (1995), é, simplesmente, um dos maiores RPGs de toda a história. Se o nosso amigo Sir Arthuro estivesse escrevendo este texto, certamente, você teria uma lista com milhares de motivos para experimentar esse jogo (o cara é muito fã).

Contudo, eu vou lhe dar apenas um motivo para experimentar essa aventura: esse é um dos jogos que todo gamer de respeito deve jogar antes de morrer. Faça isso no próximo fim de semana e tire esse peso da sua consciência.

A jogatina do fim de semana, não deve “doer no bolso”…

O que Wellington e eu sabemos é que os gamers gostam de grandes jogos, mas também adoram economizar uns trocados. Por isso, neste GMIndica selecionamos algumas opções mais “acessíveis”.

Borderlands 3 (50% OFF na Steam)

Para começar, temos o poderoso (amo!) Borderlands 3. O jogo passou um bom tempo como exclusivo da Epic Store, mas está prestes a estrear na Steam. Por conta disso, a aventura está saindo pela metade do preço na loja da Valve. Sinceramente, esse é um investimento que você não pode deixar de fazer. A oferta vai durar até o dia 20 de março… #ficaadica.

Call of Duty: Warzone

E para quem não quer gastar nenhum centavo, o Wellington “mão de vaca” resolveu indicar o excelente Call of Duty: Warzone. Como você já deve saber, esse é o modo Battle Royale de Call of Duty: Modern Warfare. Esse modo de jogo foi lançado como um título independente e já conseguiu bater alguns recordes. Se você quer dar alguns tiros para o alto e levar a sério a expressão… “sexta-feira é dia de maldade”, é bom correr para fazer o download.

Nostalgia e Games: um combo perfeito para o Fim de Semana

Além de ter indicado o lendário Chrono Trigger, gostaria de recomendar (para os players mais veteranos) o meu jogo favorito dentro da franquia Final Fantasy: Final Fantasy Tactics. Tenho jogado alguns RPGs táticos recentemente e a influência de FFT nesses títulos é gritante. Logicamente, perceber isso me fez querer jogar o lendário game da Square pela enésima vez. Vem comigo?

E como recentemente tivemos o lançamento de Castlevania: Symphony of the Night (para dispositivos mobile), o Hokage resolveu indicar, para uma sessão de nostalgia, o excelente Castlevania: Lament of Innocence, que marcou época como um dos melhores jogos de PS2.

E para quem procura um Jogo Brasileiro

Quando montamos o GMIndica, decidimos abrir um espaço para citar um jogo brasileiro a cada semana. Sim! Essa é a nossa forma de apresentar para você tudo de bom que os “devs brazukas” têm criado. Para esta semana, minha indicação é o interessante Ponami, jogo mobile que tem chamado atenção por suas construções baseadas na cultura Inca. Vale a pena conferir. E não deixe de dar uma olhada na seleção de Jogos Brasileiros feita pelo nobre Sir Arthuro.

O Jogo “Must-Play”

Para fechar o GMIndica desta semana, apresento o Jogo Must-Play. Isto é, um título que foi lançado recentemente e que você tem a obrigação de jogar. Nesse caso, o eleito (de forma unânime) pela Equipe GamesMAX foi o estonteante Ori and the Will of the Wisps. E o melhor é que o game já está disponível no Xbox Games Pass.

Ori and the Will of the Wisps conseguiu realizar uma verdadeira façanha: o título superou seu antecessor (Ori and the Blind Forest), que já é um jogo incrível. Resumindo, a nova aventura do herói Ori é o grande “Must-Play” da semana e a indicação perfeita para fechar o nosso GMIndica.

GMIndica: acompanhe as seleções da GamesMAX

Bem, chegamos ao fim do GMIndica #2. Como pôde perceber, o Wellington e eu separamos um belo combo para você. Ainda assim, é sempre bom lembrar que a ideia do quadro é levantar uma discussão entre gamers, ou seja, você também pode fazer as suas indicações e falar sobre aquilo que irá jogar no fim de semana. Para tanto, fique à vontade para usar o campo de comentários, beleza? Por hoje é só, na próxima sexta-feira retornaremos com mais um GMIndica. E não se esqueça de compartilhar o post… TMJ! Até a próxima…

Yohan Bravo