Categories: GMIndica

GMIndica #13: a Seleção da GamesMAX para o Fim de Semana

Se este GMIndica #13 tivesse sido publicado em uma “sexta-feira treze”, tenho certeza de que o supersticioso Presidente da GM teria mandado cancelar o quadro, sob a alegação de que o Deus da Garrafa Térmica está insatisfeito com os meus textos controversos.

Por sorte, hoje é dia 29 de maio e fico feliz por poder anunciar o começo de mais um GMIndica. No entanto, minha felicidade só não é maior, pois parece que a preguiça do querido Senpai está contagiando os outros membros da equipe.

Digo isso, pois este GMIndica de “número dreizehn” não contou com a colaboração do vadio Kevin Senpai e do (não mais tão nobre) Sir Arthuro. Isto é, apenas o arcaico Wellington Hokage e o inútil fantasma que escreve participaram da construção da lista.

Sendo assim, peço que, por compaixão, acompanhe até o fim. Juro que o velho Hokage e eu demos o nosso melhor, para montar uma lista “topzera”. Acompanhe até o fim e, com toda a certeza, você não irá se arrepender… vamos começar?

As Belas Velharias…

Se você vem acompanhando o quadro GMIndica ao longo das semanas, já deve ter notado que nosso repertório de games antigos é “Level MAX”. Não à toa, todas as nossas seleções começam com a apresentação dos “games das antigas”. Neste GMIndica, as velharias escolhidas foram…

Pac-Man

Na última sexta-feira, Pac-Man completou quarenta anos de vida. Isso mesmo! O jogo foi lançado em 1980 e seu protagonista entrou para a história como um dos personagens mais icônicos do mundo dos games. Por isso, resolvi prestar uma singela homenagem a um game que nasceu quando o Hokage da GM já tinha 40.

Need For Speed: Most Wanted

Há alguns dias, um fã da GM (sim, temos fãs… por mais estranho que isso possa parecer) pediu ao Hokage para não esquecer de indicar o amado Need For Speed: Most Wanted no próximo GMIndica. Bem, aqui está! Esse clássico foi lançado em 2005 e ainda é um dos títulos mais amados da franquia Need For Speed. Bem lembrado, “raro fã da GM”.

A Economia na Jogatina

Acredite ou não, o fato é que a “seção econômica” do GMIndica só nasceu, pois o ancião da GM, em um fatídico dia, descobriu que suas economias (em Cruzeiro) não valiam mais nada e, portanto, ele não tinha dinheiro para gastar com jogos. Pois é, pois é, pois é, pois é… Em respeito a essa história, só selecionamos jogos gratuitos nesta semana…

Far Cry 5

A Ubisoft tem dado aos players uma boa quantidade de Free Weekends. Dessa vez, o jogo que está à disposição é Far Cry 5 (2018). Aliás, se você curte a franquia Far Cry e deseja economizar, é bom saber que a Ubi está dando descontos de até 75% em todos os jogos da série. Vale a pena aproveitar.

Borderlands: The Handsome Collection

Usando toda a sabedoria acumulada em seus muitos séculos de vida, Wellington Hokage foi astuto o suficiente para descobrir que a coletânea Borderlands: The Handsome Collection está gratuita na Epic Store. Nessa coletânea, temos Borderlands 2 e a excelente Pre-Sequel, além de uma grande quantidade de DLCs. Não deixe de resgatar a sua cópia desses jogos até o dia 04 de junho.

Um Pulo no Mundo Indie

Como você já deve saber, quando falamos de jogos indie, Kevin Senpai e Sir Arthuro sempre trazem boas indicações. Contudo, eles não “compareceram” ao GMIndica #13 e jogaram a responsabilidade para um escritor morto e um ninja aposentado… Veja só o que a dupla decadente conseguiu arrumar…

Bastion

Cativante desde o primeiro minuto, Bastion é aquele tipo de jogo que sintetiza toda a criatividade e experimentação do mundo indie. O jogo é uma espécie de Action RPG no qual o narrador da história reage àquilo que está acontecendo na tela. Que jogo incrível (melhor do que a sua indicação, Arthuro de La Mancha)!

Blasphemous

Contrariando as “tias da igreja”, que frequentam o mesmo bingo que ele, Wellington Hokage tratou de indicar o sombrio Blasphemous. O jogo foi lançado em 2019 e é um dos destaques do gênero Metroidvania. Além do mais, sua construção é um exemplo de domínio das técnicas de Pixel Art. Bela sugestão!

E quanto ao Jogo Brasileiro?

Sempre que retornamos da viagem ao mundo indie, fazemos uma escala no Brasil, para dar destaque a algum dos muitos jogos brasileiros que merecem reconhecimento. Neste GMIndica #13, meu eleito foi…

Areia: Pathway to Dawn

Lançado no início de 2020, Areia: Pathway to Dawn pode ser considerado como uma espécie de meditação guiada. Afinal, esse jogo leva o player para uma viagem mística, cujo plano de fundo é encantador. Esse projeto, assinado pela Gilp Studio, é um exemplo de como os desenvolvedores “Brazukas” têm evoluído tecnicamente. Lindo jogo!

E o Jogo Must-Play é…

No fim de todo GMIndica, sempre temos uma briga para saber qual das indicações da equipe se sobressai a ponto de ser alçada ao título de “Jogo Must-Play”. As brigas foram acirradas nas últimas edições do quadro, mas isso não aconteceu desta vez. A decisão foi fácil, pois só eu fiz uma indicação… Assim, “…the Oscar goes too…”

Minecraft Dungeons

Lançado na última terça-feira, 26 de maio, Minecraft Dungeons é um spin-off que apresenta um casamento entre Minecraft e Diablo. O jogo já está disponível para o Xbox Game Pass. Então, se você tiver uma inscrição ativa no serviço, pode experimentar essa belezinha e se divertir bastante.

Minecraft Dungeons tem um gameplay bem movimentado e desafiador. Na verdade, o jogo é uma armadilha, já que traz cenários “infantis”, mas pune, com brutalidade, quem não leva a aventura a sério. Muito bom!

GMIndica: a gente se vê na próxima sexta-feira (se o Presidente deixar)

Chegamos ao fim de mais um GMIndica e eu espero que você tenha gostado da nossa seleção. Como pôde notar, tentamos manter o ritmo e o nível de qualidade, mesmo com uma diminuição no material humano (malditos Arthuro e Kevin). De todo modo, tenho certeza de que os jogos indicados podem lhe ajudar a atravessar o fim de semana “de boa, na lagoa”.

É isso… a gente se vê na próxima sexta-feira (se o Presidente da GM assim quiser). E, por favor, não deixe de de compartilhar o post e contar para nós qual ou quais serão os jogos que você vai jogar no fim de semana. Grande abraço… Vlws Flws! #tamotogether #pedideiesai

Advertisement
Yohan Bravo

Gamer desde a era do Super Nintendo. Soprava as fitas para fazê-las funcionar! Teresopolitano, escritor fantasma, desenhista e romancista nas horas vagas. Curte animes, jogos de RPG (ama a série Tales of) e é viciado em aprender.

Tags: GMIndica

Notícias recentes

Need for Speed: Hot Pursuit Remastered é registrado na Coréia

A existência de Need for Speed: ​​Hot Pursuit Remastered agora parece ser um segredo de…

2 meses atrás

Watch Dogs 2 está de graça na loja da Epic

De hoje (17) até o dia 24 de setembro, mais três ótimos jogos estão disponíveis…

3 meses atrás

Prince of Persia: The Sands of Time Remake é revelado oficialmente

Ele está de volta! Após 10 anos sem aparecer em jogos principais, a Ubisoft anuncia…

3 meses atrás

PS5 pode ser lançado em 19 de novembro

Com a Microsoft tendo finalmente revelado os preços e detalhes de lançamento do Xbox Series…

3 meses atrás

Confira o trailer de Call of Duty: Black Ops Cold War

Call of Duty: Black Ops Cold War acaba de ganhar o trailer de revelação que…

3 meses atrás

Bolsonaro utiliza tema de Super Mario, Sonic e Alex Kidd em propaganda política

2020 está cada vez mais estranho e, como se a pandemia da COVID-19 não bastasse,…

3 meses atrás