Categories: GMIndica

GMIndica #11: a Seleção da GamesMAX para o Fim de Semana

Quinze de maio… mais uma sexta, mais um GMIndica. Isso mesmo! Chegamos ao décimo primeiro episódio deste quadro e, por consequência, ficamos ainda mais próximos do fim desta temporada… será que o Presidente irá renovar o contrato? Será que o GMIndica será considerado um sucesso… ou um fracasso?

Bem, enquanto ainda não temos as respostas para os questionamentos apresentados acima, continuamos trabalhando. Aliás, parece que a Equipe tomou jeito e finalmente começou a levar este quadro tão a sério quanto eu… não levo.

Isto é, neste GMIndica de “número eleven”, a seleção foi montada com as indicações de Wellington “Hokage” (o gamer ancestral), Sir Arthuro de La Mancha (o nobre cavaleiro gamer que dá respostas ácidas para comentários inteligentes no Facebook), Kevin “Senpai” (o ex-vadio, que agora escreve “textões” para as indicações do GMIndica) e eu, o fantasma das palavras inúteis.

Enfim, agora que os pingos já foram colocados nos “is”, pelo direito de escrever, outorgado a mim pelo excelentíssimo Senhor Presidente (o MAX), declaro como aberto o GMIndica #11… acompanhe até o fim e, muito provavelmente, o seu fim de semana será repleto de bênçãos do Deus do Joystick… vamos começar?

As Belas Velharias

Quando eu tive a ideia de criar o GMIndica, o Presidente declarou que só permitiria a publicação do quadro se eu dedicasse a primeira parte do texto à apresentação de jogos antigos. Revoltado com essa exigência ultrajante, eu me dirigi a ele e falei: “já é!”. Eis as velharias desta semana…

Tales of Legendia

Minha intenção para a parte das velharias (neste GMIndica) era citar o game Winning Eleven (e não perder a chance de fazer um trocadilho). Contudo, foi nesta semana que eu consegui zerar o excelente Tales of Legendia (2005). Esse foi o nono jogo da franquia que eu completei e, por isso, não poderia deixar de indicá-lo. O game parece infantil, mas aborda uma interessante temática de conflitos raciais. Muito bom!

Tony Hawk’s Pro Skater

Com todo o hype gerado após o anúncio da coletânea Tony Hawk’s Pro Skater 1+2 (que será lançada em setembro), o ancião Hokage acabou recuperando um fragmento da sua memória debilitada e resolveu indicar o primeiro Tony Hawk’s Pro Skater, lançado em 1999. Esse é um clássico que merece todas as honrarias, bem lembrado vovô Dantas.

Cadillacs and Dinosaurs

Sempre justificando suas indicações com uma frase de efeito irritantemente lógica, Sir Arthuro resolveu relembrar o clássico Cadillacs and Dinosaurs, de 1993. Segundo o nobre cavaleiro, esse game é uma sugestão para todos aqueles que já zeraram o ótimo Streets of Rage 4, mas não conseguiram satisfazer o desejo de “descer o sarrafo em alguém”.

Final Fantasy IX

Fechando a rodada de jogos antigos, Kevin “Senpai” resolveu indicar Final Fantasy IX, que foi lançado no ano 2000. O ex-vadio chamou a atenção para o fato de que o game está disponível no Xbox Game Pass e criou um “textão” que, de forma resumida, quis dizer: “esse game é topzera, meu querido!”.

A Economia na Jogatina

Por meio de mais um dos seus muitos decretos inconstitucionais, o Presidente da GM estabeleceu que após a indicação dos jogos velhos, a equipe tem a obrigação de sugerir jogos em promoção, visto que o país não “anda nada bem”. Como cidadãos cegamente obedientes, nós fizemos a nossa parte. Confira…

GTA V

Nesta semana, poucos acontecimentos foram tão importantes quanto a liberação do aclamado GTA V de forma gratuita, via Epic Store. O jogo estará disponível até o dia 21 de maio e, se o site da Epic permitir, você não pode deixar de adicionar essa belezinha à sua biblioteca. Essa indicação veio do Hokage (que comemorou por não ter que gastar a grana da aposentadoria).

Jogos da Paradox Entertainment

Assim como Ryu e Ken uniram seus hadoukens para derrotar o M.Bison, o Senpai e o Nobre Cavaleiro se uniram para chamar a sua atenção para uma bela promoção da Steam. Eles pediram para avisar que os jogos da Paradox Entertainment estão com belos descontos. Detalhe: são jogos muito bons, como Shadowrun, Age of Wonders e muitos outros…

Fallout 76

Sir Arthuro também resolveu chamar a atenção para um Free Weekend envolvendo o game Fallout 76. Em seu eloquente discurso de indicação, o nobre cavaleiro declarou: “o jogo é avacalhado, mas, de graça, vale a pena… para dar uma zoada”.

Path of Exile

Ao longo da semana, Kevin Senpai esteve elétrico e, por isso, ele resolveu metralhar o escritor com indicações e “textões”. Ao indicar o excelente Path of Exile, o ex-vadio fez questão de ressaltar que se trata de um game sem “pay-to-win”, que vem recebendo atualizações constantes, mesmo após ter completado diversos aniversários. “É de Grátis”, complementou o menino agitado.

Alan Wake

Para quem não aproveitou quando a Epic Store liberou Alan Wake de forma gratuita, Sir Arthuro fez questão de ressaltar que o game está com um desconto de 90% na Steam. Com tamanho desconto, o game está saindo por menos de três reais. Então, o dilema é: comprar o game ou juntar mais trocados para comprar uma máscara?

Um Pulo no Mundo Indie

Agora que o espírito de Edward Cowhands já pôde saciar sua sede de ofertas e jogos gratuitos, podemos nos preparar para dar aquele pulinho habitual no mundo indie. Acione a sua mochila a jato… “check ignition and may God’s love be with you…”

Fell Seal: Arbiter’s Mark

Após ter adiado essa indicação por duas semanas ei-la aqui: Fell Seal: Arbiter’s Mark (2019). Como bom fã de Final Fantasy Tactics, esse jogo me chamou bastante atenção desde o início. Recentemente, tive a oportunidade de experimentá-lo e afirmo (sem medo): que belo RPG Tático (são dois finais, se quiser eu conto os macetes).

Spirit of the North

Acostumado a realizar longas jornadas, Sir Arthuro sempre fica encantando com jogos de exploração. Por isso, o cavaleiro resolveu indicar o belíssimo Spirit of the North, lançado há alguns dias. O jogo segue os passos de uma raposa e encanta, ao oferecer um verdadeiro tour pelas paisagens estonteantes da Islândia.

My Friend Pedro

Dando mais uma prova do seu bom gosto, My Friend Kevin resolveu indicar o game My Friend Pedro para o My Friend You. Esse game foi lançado em 2019 e traz uma dose insana de adrenalina. Só para constar, Pedro é uma banana senciente… preciso dizer algo mais? Bela sugestão, My Friend Senpai!

E quanto ao Jogo Brasileiro?

Como a GM e o Brasil são “nações aliadas (ou do Eixo?)”. O Presidente sempre exige a indicação de um jogo brasileiro. Nesse caso, resolvi indicar um dos belos games que fazem parte do projeto Videogames da Quebrada

Arida: Backland’s Awakening

Lançado em 2019, Arida: Backland’s Awakening é um game de aventura e sobrevivência que se passa no sertão brasileiro. O título exibe belas paisagens e mecânicas bem interessantes. Não à toa, seus reviews são muito positivos na Steam. Em suma, um dos melhores games brasileiros dos últimos tempos. Belo trabalho da Aoca Game Lab.

Jogo Must-Play

Como sempre, para colocar um ponto final no GMIndica, temos a indicação do Jogo Must-Play. Nesta semana, o páreo foi duro… Wellington Hokage “dormiu no ponto” e não fez sua indicação, Kevin Senpai indicou o ótimo Warhammer: Vermintide 2 e o cavaleiro Arthuro indicou o mesmo game indicado por mim…

Como a GM é, na teoria, uma democracia… pela maioria dos votos… o game Must-Play foi definido… “and the Oscar goes too…”

Deep Rock Galactic

Após um longo período no regime Early Access, Deep Rock Galactic foi lançado oficialmente. O lançamento aconteceu nesta semana (no dia 13 de maio) e os players já podem ter acesso a tudo que esse belo FPS tem a oferecer.

Deep Rock Galactic é um jogo de tiro com uma bela pegada sci-fi, na qual os personagens controlados pelos players são “anões espaciais sinistros”. O título é perfeito para uma jogatina cooperativa. Então, a dica é: convoque mais três players, monte a sua equipe e divirta-se (online)!

GMIndica: a gente se vê na próxima sexta!

Atendendo a todas as normas estabelecidas no decreto-lei nº 000000, chegamos ao fim de mais um GMIndica. Com as sugestões da Equipe GamesMAX, tenho certeza de que o seu fim de semana será muito bem aproveitado.

Portanto, fique em casa, siga as recomendações médicas e dedique-se à sua jogatina. E mais, não deixe de compartilhar este artigo e comentar, dizendo qual ou quais serão os jogos que você vai jogar nesse fim de semana. Conto com a sua participação e deixo aqui um pedido:

Faça o favor de se cuidar e cuidar daqueles que estão à sua volta… Nestes tempos de COVID-19, a lista de “Jeitos Bobos de Morrer” aumentou consideravelmente. #fiqueemcasa #tamotogetheronline

Advertisement
Yohan Bravo

Gamer desde a era do Super Nintendo. Soprava as fitas para fazê-las funcionar! Teresopolitano, escritor fantasma, desenhista e romancista nas horas vagas. Curte animes, jogos de RPG (ama a série Tales of) e é viciado em aprender.

Tags: GMIndica

Notícias recentes

Watch Dogs 2 está de graça na loja da Epic

De hoje (17) até o dia 24 de setembro, mais três ótimos jogos estão disponíveis…

1 semana atrás

Prince of Persia: The Sands of Time Remake é revelado oficialmente

Ele está de volta! Após 10 anos sem aparecer em jogos principais, a Ubisoft anuncia…

2 semanas atrás

PS5 pode ser lançado em 19 de novembro

Com a Microsoft tendo finalmente revelado os preços e detalhes de lançamento do Xbox Series…

2 semanas atrás

Confira o trailer de Call of Duty: Black Ops Cold War

Call of Duty: Black Ops Cold War acaba de ganhar o trailer de revelação que…

1 mês atrás

Bolsonaro utiliza tema de Super Mario, Sonic e Alex Kidd em propaganda política

2020 está cada vez mais estranho e, como se a pandemia da COVID-19 não bastasse,…

1 mês atrás

Rumor: novo Perfect Dark é o projeto da The Initiative

A The Initiative é um novo estúdio construído pela Xbox Game Studios para trabalhar em…

1 mês atrás