Categories: GMIndica

GMIndica #10: a Seleção da GamesMAX para o Fim de Semana

Hoje, 08 de maio, além de ser mais uma “sexta-feira de maldade”, é o Dia do Motörhead (8th of May, Ace of Spades) e, claro, dia da estreia do GMIndica de “número zehn”. E sim, esses são motivos de sobra para a gente celebrar por todo o fim de semana, com horas e horas de gameplay, Whisky e Coca-Cola.

Neste GMIndica #10, os quatro cavaleiros do apocalipse (versão baixa renda) se reuniram novamente, para fazer suas indicações. Isto é, a seleção desta semana contou com o apoio de Wellington ‘Hokage” (o perfeccionista carcomido), Sir Arthuro de La Mancha (o nobre cavaleiro fanboy de FFVII), Kevin “Senpai” (o ex-vadio em fase de reabilitação, que já teve uma recaída) e eu (aquele cujo nome não pode ser pronunciado).

Ao longo da semana, fizemos o possível para montar uma lista bem atrativa. Então, sugiro que você, em respeito aos nossos esforços, leia até o fim. Caso não faça isso, uma maldição, no melhor estilo corrente do WhatsApp, será lançada contra você… bora começar?

As Belas Velharias

Como aqui na GamesMAX nós também temos um presidente autoritário, que nos manda calar a boca quando o questionamos, não posso fazer nada a não ser acatar a ordem de começar o GMIndica com a apresentação dos jogos antigos. Sendo assim, dê uma olhada naquilo que encontramos em nossos Memory Cards…

Tales of Phantasia

Para começar, resolvi indicar o meu amado Tales of Phantasia. O game foi lançado em 1995, para o Super Nintendo, e depois ganhou versões para PS1, GBA e PSP. Esse jogo, que eu comprei por R$ 1,50 (há muitos anos), deu início à minha jornada “quixotesca” para “zerar” todos os jogos da franquia Tales of (um dia eu consigo)…

Warcraft 3

Ao fazer a indicação de Warcraft 3, Kevin “Senpai” fez questão de deixar claro que sua indicação se refere ao título original… não ao remaster. Segundo o ex-vadio, “o remaster tá cagado”. O game foi lançado em 2003 e se tornou a base para outras lendas dos games, como DOTA e LOL…

Dead Space

Mostrando leves sinais de demência senil, Wellington “Hokage” até hoje é assombrado por imagens dos games da franquia Dead Space. O ancião da GM lembrou, com carinho, do primeiro jogo da série (lançado em 2008) e prometeu para si mesmo, há mais de 40 anos, que não irá morrer até jogar um novo Dead Space (e não, não vou explicar como esse paradoxo temporal é possível)…

Suikoden 2

Para fechar a rodada das velharias, temos o incrível Suikoden 2, indicado pelo nobre Sir Arthuro. O game foi lançado em 1998 e desafiou os gamers a buscarem por mais de 100 personagens diferentes. Além disso, com sua trama e seu gameplay, o jogo fez a alegria dos fãs dos jogos de RPG da década de 90…

A Economia na Jogatina

Após falar sobre as velharias, o presidente autoritário da GM ordena que todos os membros da equipe citem jogos baratos ou jogos gratuitos. Afinal, ele sabe que o país está passando por um momento delicado (a “gripezinha tá soda”, disse ele). Acompanhe as promoções…

Dragon Ball FighterZ

Com um desconto de 75%, Dragon Ball FighterZ é, sem dúvidas, uma das melhores ofertas deste fim de semana. Sir Arthuro indicou o título, pois já dedicou muitas horas lutando contra o Majin Boo nesse game. Não perca essa oportunidade de ter acesso àquele que é considerado o melhor jogo de luta baseado em Dragon Ball.

Jogos do Naruto

Visando promover uma economia enorme para quem curte jogos de ninja, Kevin Senpai pediu para dar destaque a uma promoção curiosa da Steam. Então, não deixe de dar uma olhada nos jogos do Naruto, que estão sendo oferecidos com belos descontos.

Zoria: Age of Shattering Prologue

Para completar a “rodada econômica”, eu, o pobretão da GM, resolvi indicar o gratuito Zoria: Age of Shattering Prologue. Como o nome sugere, esse game é uma aventura bem curtinha, criada para introduzir o jogo Zoria: Age of Shattering, que será lançado daqui a alguns meses. Os combates são bem estratégicos e divertidos. Vale a pena conferir…

Um Pulo no Mundo Indie

Agora que já conseguimos economizar uma boa grana, podemos dar início à nossa viagem pelo mundo do jogos indie. Neste GMIndica, meus amigos Kevin e Arthuro selecionaram opções bem criativas. Confira…

Level Head

Indicado pelo ex-vadio (Kevin Senpai), Level Head é um jogo indie que foi lançado recentemente e já conseguiu conquistar os fãs, com seu gameplay movimentado. De modo geral, o jogo é um criador de jogos de plataforma que dá aos players ferramentas incríveis para gerar obstáculos e superá-los.

Tonight We Riot

Deixando em evidência seu lado mais sombrio e “revolts”, Sir Arthuro de La Manha resolveu indicar um jogo para os revolucionários da classe operária. Tonight We Riot é um beat ‘em up retrô que coloca o player na pele de pessoas comuns, que lutam contra sistemas opressores. Será que essa é uma mensagem subliminar direcionada ao presidente da GM? Se for, Tamo Together For The Kids, mi amigo!

E Quanto ao Jogo Brasileiro?

Curiosamente, neste GMIndica, a equipe se esqueceu da indicação do Jogo Brasileiro, mas… no problem, pois eu me lembrei do ótimo Trigger Run, indicado por Kevin Senpai e ignorado propositalmente por mim (e daí?), na semana passada. O game, desenvolvido pela empresa 2Axion, foi lançado há alguns dias e é uma excelente opção gratuita para quem curte um belo Hero Shooter.

E o Jogo Must-Play é…

Para fechar o GMIndica #10, temos o Game Must-Play. Nesta semana, Kevin Senpai veio com a indicação do recém-lançado World War Z – GOTY Edition.

Embora essa indicação tenha merecido uma menção honrosa, o jogo Must-Play escolhido foi outro. Isto é, the Oscar goes to…

Aquele jogo que foi cancelado pelo COVID-19

Sim, todos gostaríamos de experimentar esse “Must-Play”, mas não será possível. Infelizmente, assim como tantos eventos do mundo gamer e outros projetos relacionados, o “Must-Play” da semana, teve que ser cancelado.

Por mais que o presidente da GM tenha dito que a ameaça do COVID-19 não passava de um simples resfriado, esse cancelamento acabou indo contra a ordem dele, provando que ele é apenas tão humano quanto nós e não uma divindade inquestionável.

GMIndica: a gente se vê na próxima sexta!

Chegamos ao fim de mais um GMIndica, aos “trancos e barrancos”, e eu espero que a seleção da GM sirva para impulsionar a sua jogatina no fim de semana (caso ela não seja cancelada pelo COVID-19 também).

Enfim, fique em casa, curta seus games, aproveite um tempo de qualidade, ouça um Rock And Roll pesado e prepare um bom drink. Comemore o Dia do Motörhead em alto estilo e não se esqueça de contar para nós qual ou quais serão os jogos que você irá jogar no fim de semana… Até mais! #8thofmay #tamotogether

Advertisement
Yohan Bravo

Gamer desde a era do Super Nintendo. Soprava as fitas para fazê-las funcionar! Teresopolitano, escritor fantasma, desenhista e romancista nas horas vagas. Curte animes, jogos de RPG (ama a série Tales of) e é viciado em aprender.

Tags: GMIndica

Notícias recentes

Watch Dogs 2 está de graça na loja da Epic

De hoje (17) até o dia 24 de setembro, mais três ótimos jogos estão disponíveis…

1 semana atrás

Prince of Persia: The Sands of Time Remake é revelado oficialmente

Ele está de volta! Após 10 anos sem aparecer em jogos principais, a Ubisoft anuncia…

2 semanas atrás

PS5 pode ser lançado em 19 de novembro

Com a Microsoft tendo finalmente revelado os preços e detalhes de lançamento do Xbox Series…

2 semanas atrás

Confira o trailer de Call of Duty: Black Ops Cold War

Call of Duty: Black Ops Cold War acaba de ganhar o trailer de revelação que…

4 semanas atrás

Bolsonaro utiliza tema de Super Mario, Sonic e Alex Kidd em propaganda política

2020 está cada vez mais estranho e, como se a pandemia da COVID-19 não bastasse,…

1 mês atrás

Rumor: novo Perfect Dark é o projeto da The Initiative

A The Initiative é um novo estúdio construído pela Xbox Game Studios para trabalhar em…

1 mês atrás