Jogos que estariam na GDC 2020 poderão ser testados na Steam

A Steam resolveu “salvar a pele” dos desenvolvedores que iriam exibir seus projetos durante a GDC 2020… Isso mesmo! Como você já deve saber, a GDC foi cancelada por conta do coronavírus. E isso, claro, acabou prejudicando certos desenvolvedores que planejavam usar o evento como um “palco” para impulsionar seus projetos. Bem, agora eles terão uma segunda chance… graças à Steam.

Através do Twitter, Geoff Keighley, organizador e apresentador do The Game Awards, anunciou a segunda edição do The Game Festival (o primeiro aconteceu em paralelo ao The Game Awards 2019) e prometeu que mais de 40 jogos poderão ser testados. Esses testes acontecerão na Steam e, por esse motivo, o evento se chamará Steam Game Festival: Spring Edition. Confira o tweet…

Segundo as informações, o evento terá início hoje, às 14 horas (horário de Brasília), e terá seu fim no dia 23 de março, também às 14 horas. Aliás, Keighley pontuou que mais eventos como esse irão acontecer ao longo do ano…

“Teremos mais edições do Festival ao longo do ano para conectar jogadores de todo o mundo ao conteúdo que você pode jogar em casa. Fique ligado para mais detalhes! E estamos trabalhando duro para disponibilizar o Festival em mais plataformas também.”

Para os desenvolvedores, essa segunda chance será ótima. Para os players,  a oportunidade de testar novos e promissores projetos (gratuitamente) é excelente também. Todos ganham, todos ficam em casa… em segurança. Não perca!

Yohan Bravo