Categories: ArtigosDestaques

Gameration: Revivendo a Trilha Sonora dos Games com o Poder do Metal!

“Gameration”, quando eu ouvi esse nome pela primeira vez, a informação veio acompanhada de uma poderosa versão Heavy Metal de uma das belas canções do game Mighty Morphin Power Rangers: The Movie, que fez muito sucesso no Super Nintendo (em 1995).

Obviamente, por ser um amante do bom e velho Rock n’ Roll (e de muitas das suas vertentes, incluindo aí, o Heavy Metal), o som me atraiu. Daí, eu resolvi buscar por outros produtos dessa “tal de Gameration”… Foi quando eu me deparei com uma versão feita para a trilha da fase Military Train, do game MEGA MAN X4. Mais uma vez, meu cérebro roqueiro/gamer “tomou um sacode”…

Hoje em dia, é muito comum observarmos o mundo dos games apenas pelo aspecto visual. As evoluções tecnológicas, em relação à parte gráfica, têm proporcionado experiências visuais impressionantes. Por conta disso, muitas vezes a trilha sonora é relegada ao segundo plano (o que é um pecado).

Contudo, a banda Gameration resolveu evitar que esse pecado seja consumado. Usando o poder do Metal para reviver as belas trilhas do mundo dos games, a banda assumiu o compromisso de nos fazer relembrar de canções clássicas… E sim, a GamesMAX apoia esse projeto tão interessante.

Não à toa, resolvi criar este post para lhe dar uma ideia de como funciona essa máquina chamada Gameration… vamos conferir?

A Gênese da Gameration…

Antes de falar sobre como os caminhos da Gameration e da GamesMAX se cruzaram, creio que seja muito importante apresentar a origem dessa banda “gamer”…

Segundo as informações dadas pelo nosso “brother” Raphael Jorge (o “batera” da Gameration), a banda foi criada para trazer uma nova roupagem para trilhas clássicas do mundo dos games.

Formada por músicos virtuosos, que também são gamers “de carteirinha”, a banda transporta as trilhas para o mundo do Heavy Metal, levando vida aos velhos “sons robóticos” e adicionando todo o peso que marca o estilo. Basta observar os dois primeiros singles lançados para perceber que essa fórmula dá muito certo.

A banda é formada por músicos de qualidade ímpar, que participam de uma série de projetos paralelos, ou seja, pessoas que não deixam a música parar nem por um segundo. Guarde os nomes de quem faz a Gameration:

Fabio Carito (Baixo – Warrel Dane, Confessori, Instincted, Furia Inc.)

Raphael Jorge (Bateirista – Heptah, ENSIS, Steven Wilson Tribute, Solo)

Samuel Zechin (Guitarra – Solo, DTC – Dream Theater Cover)

Denis Shimizu (Teclados – Generator – Foo Fighters Cover, Solo, Arhes 21)

Como pôde notar (pelos muitos nomes de bandas dentro dos parênteses que acompanham cada membro), os músicos da Gameration respiram Rock n’ Roll. Aliás, é entre um show e outro que eles encontram tempo para cumprir a nobre missão de reviver as trilhas sonoras dos games…

Gameration e GamesMAX…

A história da parceria entre Gameration e GamesMAX começou em um dia qualquer… Kevin “Senpai” estava fazendo uma live no Facebook e “o batera” (que está sempre “batendo o cartão nas lives) chegou comentando, de forma despretensiosa, sobre o projeto.

No meio do papo, uma piadinha sobre uma trilha para a GamesMAX foi lançada e tudo continuou normalmente. Alguns dias depois, o fantasma que escreve estas palavras abriu sua caixa de e-mail para se deparar com o trabalho pesado da Gameration. E o resto, como dizem por aí, é história.

Rapidamente, eu me tornei fã do projeto… Depois, quando os caras fizeram a trilha da GamesMAX, eu fiquei ainda mais fã… E, claro, não pude deixar de dedicar algumas palavras à Gameration.

A qualidade do som impressiona e as canções são escolhidas a dedo. Sem dúvidas, em meio a toda a energia do Metal, há uma dose de nostalgia encantadora. Ademais, também dá para perceber o carinho (algo que também é muito importante para a GamesMAX).

Enfim, é importante que você, leitor da GamesMAX, saiba dessa história, pois eu vou continuar trazendo novidades relacionadas à Gameration sempre que puder. Sim, as trilhas sonoras dos games são importantes e nossos parceiros fazem justiça a elas, enquanto adicionam suas próprias visões e influências musicais.

E que vem por aí?

Agora que você já conhece o projeto Gameration e toda a história do encontro desses headbangers com a GamesMAX, posso falar um pouco sobre algumas informações “confidenciais”…

Recentemente, a Gameration resolveu incluir em seu setlist, algumas versões de canções relacionadas ao mundo dos animes. Isso mesmo! Os animes, que nós também amamos, terão suas trilhas transformadas pelos músicos também. E a primeira canção já está definida…

Se você já ouviu alguém cantando o verso: “temos que pegar”, vai conhecer a canção. Entretanto, o grande detalhe é que a banda resolveu convidar a cantora e atriz Janaina Bianchi para participar das gravações.

Janaina foi a responsável por dar voz ao tema de abertura do anime Pokémon. E essa canção vai “gamerationizada” (gostei desse neologismo).

A estreia da nova versão de “Temos que Pegar”, vai acontecer em breve. Logicamente, a GamesMAX vai acompanhar a Gameration ao longo do lançamento, dando aos versos cantados por Janaina Bianchi o palco que eles merecem.

Gameration: de gamer para gamer!

Bem, é isso… como pôde perceber, o trabalho da Gameration é dotado de enorme qualidade. Além da técnica apurada, as canções escolhidas nos fazem reviver memórias muito boas. Quem viveu na época dos consoles clássicos, não pode deixar de acompanhar a banda.

Conforme eu já destaquei, a GamesMAX vai estar sempre de olho no projeto e apresentando as novidades relacionadas a ele. Desse modo, você só terá que se preocupar em “dar o play”.

Aos parceiros da Gameration, deixo o meu pedido (nada de “toca Raul”): pode até ser óbvio, mas eu adoraria ouvir a intro (e toda a canção) do tema de Top Gear em uma versão “gamerationizada”. A canção Esaka Forever, de KOF ’97, também seria uma “porrada”. Vou deixar os pedidos aqui e sumir… até a próxima!

Advertisement
Yohan Bravo

Gamer desde a era do Super Nintendo. Soprava as fitas para fazê-las funcionar! Teresopolitano, escritor fantasma, desenhista e romancista nas horas vagas. Curte animes, jogos de RPG (ama a série Tales of) e é viciado em aprender.

Notícias recentes

Need for Speed: Hot Pursuit Remastered é registrado na Coréia

A existência de Need for Speed: ​​Hot Pursuit Remastered agora parece ser um segredo de…

4 semanas atrás

Watch Dogs 2 está de graça na loja da Epic

De hoje (17) até o dia 24 de setembro, mais três ótimos jogos estão disponíveis…

1 mês atrás

Prince of Persia: The Sands of Time Remake é revelado oficialmente

Ele está de volta! Após 10 anos sem aparecer em jogos principais, a Ubisoft anuncia…

2 meses atrás

PS5 pode ser lançado em 19 de novembro

Com a Microsoft tendo finalmente revelado os preços e detalhes de lançamento do Xbox Series…

2 meses atrás

Confira o trailer de Call of Duty: Black Ops Cold War

Call of Duty: Black Ops Cold War acaba de ganhar o trailer de revelação que…

2 meses atrás

Bolsonaro utiliza tema de Super Mario, Sonic e Alex Kidd em propaganda política

2020 está cada vez mais estranho e, como se a pandemia da COVID-19 não bastasse,…

2 meses atrás