Funcionário da CD Projekt Red insiste que câmera em primeira pessoa é melhor para Cyberpunk 2077

Sem dúvidas, Cyberpunk 2077 é o game que mais tem acumulado hype e polêmicas ultimamente. A polêmica mais recente gira em torno da decisão da CD Projekt Red de deixar o jogo em primeira pessoa a todo momento, até mesmo em cutscenes. Obviamente, isso não agradou alguns jogadores, que estão ansiosos pelas inúmeras opções de personalização de personagem.

O level designer de Cyberpunk 2077, Max Pears, defendeu essa posição durante uma entrevista na Tokyo Game Show 2019, dizendo que a decisão é a mais lógica para o projeto:

“Na demo do ano passado, você viu o sistema de diálogo interativo, em que alguém apontou uma arma para sua cara. Não acredito que isso teria o mesmo impacto na terceira pessoa. São momentos como este que te fazem sentir que é a sua história e o seu personagem. Então acredito que esta é a escolha certa para o jogo” disse Pears para o site Videogames Chronicle.

Pears concluiu dizendo que os jogadores perceberão o porquê dessa escolha quando tiverem acesso ao jogo. Por fim, vamos ter que aguardar o lançamento de Cyberpunk 2077 para conferir o resultado final.

Cyberpunk 2077 será lançado em 16 de abril de 2020 para PC, PlaySation 4, Xbox One e Google Stadia

Kevin Silva