Epic Store continua acumulando jogos exclusivos

Quando a Epic Store foi lançada, muitos disseram que isso seria interessante para “mexer” com a hegemonia da Steam. Por ora, a Steam ainda está no topo, mas, aos poucos, a Epic Store vem chegando com uma estratégia agressiva e coletando diversos títulos exclusivos. Após Metro: Exodus ter largado a Steam para se tornar um exclusivo da Epic, outros games começaram a “debandar”.

A saída de Metro: Exodus da Steam continua dando o que falar. Afinal, parece que nem mesmo a direção da empresa concordou com essa decisão de forma unânime. Aliás, o co-criador do game foi enfático ao insinuar que tal decisão poderá matar a franquia. Para completar, os fãs começaram a bombardear os jogos anteriores da série Metro com reviews negativos.

De qualquer modo, o fato é que a Epic Games continua reunindo novos títulos para compor a biblioteca da sua loja virtual. Dessa vez, o game Operencia: The Stolen Sun, da Zen Studios, abandonou a Steam para firmar parceria com a Epic. O mesmo aconteceu com Dauntless, da Phoenix Labs.

A Epic Store ainda não possui a mesma quantidade de títulos que a Steam possui em sua biblioteca, mas ela vem vencendo essas pequenas “batalhas” e acumulando uma série de exclusividades. E claro, isso vem “incomodando” a Valve, que já alegou que a saída de Metro: Exodus foi injusta para os consumidores. Resumindo, como todo esperavam, a batalha entre as “stores” está ficando cada vez mais intensa.


Yohan Bravo