Emulador RetroArch está a caminho do Xbox One

Já faz um tempo que os jogadores vêm apostando em emuladores para poder reviver alguns momentos nostálgicos da história dos games. Por isso, apesar da nova onda de consoles “classic”, muitos jogadores ainda insistem em manter seus emuladores sempre por perto. E claro, nesse universo, o emulador RetroArch foi um dos pioneiros.

Através de um vídeo, os desenvolvedores do emulador RetroArch fizeram uma apresentação na qual alguns jogos como Super Mario Bros (do SNES) e Spyro the Dragon (do PS1) são jogados perfeitamente via Xbox One. Aliás, através do Twitter, outro membro da equipe de desenvolvimento pontuou que o emulador chegará para o Xbox One em algum momento de 2019.


No entanto, é bom ressaltar que, por conta das normas da Microsoft, será necessário ativar o modo desenvolvedor no console. Porém, essa ação traz alguns riscos para o aparelho. Mesmo assim, é bom saber que os fãs de games antigos terão essa nova opção muito em breve. E claro, até a data do lançamento, muitos tutoriais e apresentações ainda chegarão para explicar tudo, nos mínimos detalhes. Assista ao vídeo…

Yohan Bravo