E3 2020 é cancelada devido ao coronavírus

E3 2020 é cancelada devido ao coronavírus

Por meio de um comunicado oficial, a Entertainment Software Association, organização responsável pela realização da E3, confirmou que a edição 2020 do evento foi cancelada por causa do coronavírus. Confira abaixo:

“Após uma consulta cautelosa com as empresas sobre a saúde e a segurança de todos em nossa indústria — nossos fãs, funcionários, exibidores e parceiros de longa data — tomamos a difícil decisão de cancelar a E3 2020. Após as crescentes preocupações sobre o vírus COVID-19, nós sentimos que essa era a melhor maneira de proceder durante tal situação global sem precedentes. Nós estamos muito desapontados por não podermos realizar esse evento para nossos fãs e apoiadores. Mas sabemos que é a decisão correta baseada nas informações que temos hoje.”

Além disso, a ESA revelou que atualmente está explorando opções para organizar um evento online no mesmo mês que a E3 2020 ocorreria.

“Também estamos explorando opções com nossos membros para coordenar uma experiência on-line para exibir anúncios e notícias do setor em junho de 2020. As atualizações serão compartilhadas no E3Expo.com.”

A Electronic Entertainment Expo é realizada desde 1995. Esta é a primeira vez que uma edição da feira de games, que é considerada a mais importante do mundo, é cancelada.

Wellington Dantas