E3 2019: Confira os games que se destacaram no evento

A E3 é, sem dúvidas, um dos eventos mais importantes do mundo dos games. Além de ser uma verdadeira celebração desse mundo que tanto amamos, a E3 é marcada por anúncios capazes de deixar os jogadores extremamente ansiosos. O evento deste ano já acabou, mas fez “estrago” nos corações dos gamers.

Mesmo com a ausência da Sony, alguns anúncios fizeram a E3 “bombar”. Por esse motivo, eu resolvi fazer uma lista com os destaques de cada conferência. Obviamente, deixei alguns games de lado, mas fiz o possível para mostrar que as promessas para os próximos anos revelam um futuro brilhante para o mundo dos games. Então, sem mais delongas, vamos começar?

A conferência da Microsoft…

Além de apresentar maiores informações sobre o próximo console da empresa, a Microsoft deu aos gamers uma boa dose de novidades e promessas. Aliás, é bom lembrar que o Game Pass agora foi estendido aos PCs, o que é uma ótima notícia. De todo modo, os grandes destaques da conferência da Microsoft foram:

Cyberpunk 2077

Cyberpunk 2077 vinha sendo um dos jogos mais aguardados dos últimos tempos, e a CD Projekt conseguiu aumentar ainda mais o hype em torno do game na apresentação da Microsoft na E3. Afinal, o game foi apresentado por ninguém menos do que John Wick (Keanu Reeves) e o seu visual, com o ator sendo um dos personagens, impressionou. O título foi prometido para o dia 16 de fevereiro de 2020 e, pelo que foi visto, já podemos colocá-lo como um forte candidato ao GOTY 2020. Sem exageros!

Blair Witch

Outro título que impressionou foi Blair Witch. Essa história pesada, baseada naquele filme que deixou tanta gente desesperada, surpreendeu a todos na E3. O trailer apresentou um pouco da história do game, fazendo menção a todos os mistérios da “maldição da bruxa”. Ainda não se sabe se o game tem relação com uma trilogia que surgiu nos PCs há alguns anos, mas, para quem gosta de terror, o título parece interessante. O game será lançado no dia 30 de agosto de 2019.

Ori and the Will of the Wisps

Anunciado para o dia 11 de fevereiro de 2020, Ori and the Will of the Wisps mexeu com as emoções de todos aqueles que se encantaram com o primeiro título, Ori and the Blind Forest. Com um enorme apelo visual e emocional, o game parece estar no nível de qualidade do seu antecessor. O detalhe dos adversários colossais no trailer na E3 2019 só serviu para aumentar a empolgação.

Elden Ring

Poucos dias antes da E3, o mundo dos games foi surpreendido com a notícia de que Hidetaka Miyazaki (criador de Dark Souls) estava desenvolvendo um game em parceria com George R. R. Martin (autor de “As Crônicas de Gelo e Fogo”). Quando a E3 chegou, o trailer de Elden Ring deixou todos boquiabertos. Miyazaki citou inspirações vindas do livro “O Senhor dos Anéis”, mas deu a entender que o jogo irá ser bastante original. Sem data de lançamento prevista, essa foi uma das promessas que mais mexeu com o público.

Halo: Infinite

Quando a continuação da história do lendário Master Chief foi anunciada, todos ficaram perplexos. No entanto, como bônus, o game foi prometido para chegar no fim de 2020, junto com o lançamento do próximo Xbox. Isto é, o novo título da franquia Halo já vai brilhar na próxima geração de consoles. E claro, o trailer apresentado nos ajudou a ter um gostinho de tudo que está por vir. Resumindo, 2020 já está nos sonhos dos gamers.

Gears 5

Previsto para o dia 10 de setembro de 2019, a sequência de Gears of War 4 também foi um dos destaques da conferência da Microsoft na E3. O trailer foi intenso e o game parece estar com todos os elementos que fizeram essa franquia virar uma lenda, além de alguns adicionais interessantes. Quem acompanhou a história da franquia até então não vai querer perder.

Tales of Arise

Para encerrar a lista de destaques da conferência da Microsoft, separei o meu próximo amado: Tales of Arise. Como fã da franquia Tales of, da Bandai Namco, fiquei surpreso com o visual e com alguns detalhes relacionados à mecânica dos combates. O game está previsto para chegar em 2020, sem uma data de lançamento definida ainda. Como fã, fiquei empolgado.

Conferência da EA…

Para a edição de 2019 da E3, a EA não chegou a fazer uma conferência propriamente dita. A apresentação foi um bate-papo mais leve chamado EA Play. Ainda assim, a empresa não ficou sem dar algumas novidades aos fãs. Confira os destaques…

Star Wars Jedi: Fallen Order

Abrindo o bate-papo da EA, Star Wars Jedi: Fallen Order já surgiu para encantar os fãs. O jogo tem uma construção semelhante ao clássico Uncharted e um sistema de combates interessante. As imagens do game impressionaram e tudo indica que teremos um game à altura do nome Star Wars. O game foi prometido para o dia 15 de novembro de 2019.

FIFA 20

Como não poderia deixar de ser, a EA apresentou novidades relacionadas ao vindouro FIFA 20. Apesar de a empresa ter prometido muitas modificações com base nos pedidos da comunidade gamer, o maior destaque foi o anúncio de um modo de jogo novo, que trará o saudoso Fifa Street de volta, para o deleite dos “dibradores”.

Conferência da Bethesda…

A Bethesda foi mais uma empresa a brilhar no domingo, 09 de junho. Apresentando novidades e gameplays de uma série de jogos, a desenvolvedora conseguiu animar o público. Acompanhe os destaques das apresentações da Bethesda…

Doom Eternal

Qualquer fã de jogos do gênero FPS deve ter ficado empolgado com o gameplay eletrizante de Doom Eternal. O game será lançado no dia 22 de novembro de 2019 e seu trailer foi capaz de apresentar alguns modos de jogo interessantes e, claro, armas com um potencial destrutivo assustador. Certamente, essa franquia lendária vai ser muito bem representada por esse título tão promissor.

Ghostwire Tokyo

Chegando para arrasar, Shinji Mikami (criador de Resident Evil e outras pérolas) apresentou Ghostwire Tokyo. A nova criação do lendário Mikami irá abordar assuntos paranormais, em uma aventura marcada por muito terror psicológico e criaturas que ameaçam a existência humana. Isto é, as expectativas são altas para um novo clássico lançado por Mikami.

Wolfenstein: Youngblood

A conferência da Bethesda foi perfeita para os players que amam o gênero FPS. Além do novo Doom, um novo Wolfenstein também foi apresentado. E o melhor é que o game tem data de lançamento prevista para o dia 26 de julho de 2019, ou seja, os jogadores não terão que esperar muito para sentir toda a adrenalina da experiência retratada no trailer do jogo.

Deathloop

Finalizando com os meus destaques na conferência da Bethesda, cito o interessante Deathloop. Mesmo sem ter uma data de lançamento previsto, a ideia do jogo chamou muita atenção. De forma resumida, o trailer apresentou dois protagonistas combatendo em uma dimensão diferenciada na qual a única forma de escapar é derrotando o adversário. O clima excêntrico do jogo promete encantar muita gente.

Conferência da PC Gaming Show…

Apesar de ser uma conferência organizada pela Revista PC Gamer, a apresentação PC Gaming Show teve seus pontos altos, revelando algumas novidades e atrações para os gamers dos PCs. Como destaque tivemos:

Shenmue 3

Mexendo com o coração de muita gente, o trailer de Shenmue 3 deu provas de que teremos mais um clássico incrível na história dessa franquia. Com previsão de lançamento para o dia 19 de novembro de 2019, a aventura seguirá os eventos do ponto em que Shenmue II parou. O trailer do gameplay deu um gostinho daquilo que podemos esperar. E claro: o “hype subiu de nível!”.

Baldur’s Gate 3

Falando em franquias lendárias, a PC Gaming Show também trouxe notícias sobre o vindouro Baldur’s Gate 3. Contudo, a notícia não foi tão boa assim. Um dos produtores da aventura deixou claro que o game ainda não tem data de lançamento prevista. Depois, rumores surgiram, dizendo que o game só deverá chegar às mãos dos gamers no fim de 2020.

Conferência da Ubisoft

A Ubisoft foi uma das empresas que brilhou no dia 10 de junho. Apresentando trailers dos seus próximos projetos, a empresa conseguiu mexer com as mentes dos fãs, especialmente ao anunciar os seguintes games…

Watch Dogs Legion

Previsto para ser lançado no dia 06 de março de 2020, Watch Dogs Legion teve o seu primeiro trailer de gameplay revelado durante a conferência. O vídeo mostrou que os players poderão escolher entre diversos membros da gangue de hackers e que os cenários terão um apelo visual enorme. O título foi o grande destaque da Ubisoft.

Ghost Recon: Breakpoint

Apesar de Watch Dogs Legion ter chamado bastante atenção, a Ubisoft resolveu agitar a E3 2019 com outros games. Com um trailer cinemático, a empresa anunciou que Ghost Recon: Breakpoint será lançado no dia 04 de outubro de 2019. O vídeo chamou a atenção pela alta qualidade e por dar alguns detalhes da história do game. Lembrando que Ghost Recon: Breakpoint é a sequência da narrativa iniciada em Ghost Recon: Wildlands.

Rainbow Six: Quarantine

Com um teaser sombrio, a Ubisoft apresentou Rainbow Six: Quarantine, o próximo título da franquia Tom Clancy’s Rainbow Six. Sem muitos detalhes, o trailer nos faz imaginar o game como uma espécie de Rainbow Six Siege, com a adição de elementos mais táticos e modos PVE. O game está previsto para lançamento nos primeiros meses de 2020. Provavelmente, teremos mais notícias sobre o título nos próximos meses.

Gods & Monsters

Surgindo sem dar muitas explicações, o game Gods & Monsters, produzido pelos criadores de Assassin’s Creed Odyssey, deixou uma boa impressão com um belo trailer cinemático. A aventura, baseada na mitologia grega, foi prometida para o dia 25 de fevereiro de 2020, sem indicação das plataformas para as quais o jogo estará disponível.

Conferência da Square Enix…

Para muita gente, a conferência da Square Enix era a grande promessa da E3 2019. Felizmente, a promessa acabou se cumprindo. E o motivo de todas as expectativas, Final Fantasy 7 Remake, chegou com tudo!

Final Fantasy 7 Remake

A Square Enix já começou a conferência dando uma “voadora” nos corações do fãs. O belo trailer de Final Fantasy 7 Remake foi suficiente para colocar muita gente no mundo dos sonhos. Os produtores falaram sobre algumas diferenças entre o Remake e o game original. Para a alegria da “nação final fantasysta” (sim, inventei esse termo), o primeiro capítulo dessa aventura épica ganhou uma data de lançamento: 03 de março de 2020. #savethedate.

Dying Light 2

Depois de hipnotizar o fãs, a Square Enix continuou com a sua chuva de novidades. Dying Light 2 foi confirmado para o ano de 2020 (sem uma data definida). Com um eletrizante trailer do gameplay, a aventura mostrou que os jogadores poderão esperar pelos elementos que chamaram tanta atenção no primeiro título, mas com certas melhorias.

Outriders

Outriders foi mais um dos grandes destaques na conferência da Square Enix. O game, que é um trabalho conjunto entre a gigante japonesa e os estúdios People Can Fly, será um shooter com ênfase em uma jogabilidade cooperativa. Poucas informações sobre o projeto foram reveladas, mas o game, previsto para chegar no início de 2020, conseguiu cavar um espaço entre os destaques com seu trailer empolgante.

Marvel The Avengers

Quase tão aguardado quanto Final Fantasy 7 Remake, Marvel The Avengers deu as caras… e agradou! O jogo está previsto para ser lançado no dia 15 de maio de 2020 e levará os jogadores para uma aventura completamente original. Hulk, Homem de Ferro, Thor, Capitão América e Viúva Negra já estão garantidos nesse game de aventura em terceira pessoa.

Conferência da Nintendo…

Para encerrar essa nossa lista de destaques, temos os pontos altos da Nintendo. A lendária empresa japonesa exibiu seus grandes clássicos e movimentou as coisas com anúncios surpreendentes. Confira…

The Legend of Zelda: Link’s Awakening

Começando com o combo de imagens encantadoras, a Nintendo apresentou The Legend of Zelda: Link’s Awakening. O game é um remake do clássico lançado para o Game Boy, em 1993. A aventura chama atenção por seu visual “fofinho”, mas promete ser tão emocionante quanto sua inspiração da década de 90. E o mais interessante é que o game tem previsão de lançamento para o dia 20 de setembro de 2019.

Trials of Mana

Caminhando na onda dos Remakes, Trials of Mana foi mais um game a chamar atenção. Ostentando o nome de uma franquia lendária, o game conseguiu deixar os fãs muito interessados. O título chegará em 2020 e promete manter a essência do clássico de 1995. O estilo visual, como já é comum nos games da franquia, foi um dos pontos altos do trailer de gameplay apresentado. Esse é mais um título que eu vou acompanhar com carinho.

Astral Chain

Fruto de uma parceria entre a Nintendo e a Platinum Games, Astral Chain deu o que falar na E3 2019. Com um enredo promissor, o gameplay apresentado também ajudou a aumentar o hype ao redor desse título. Felizmente, o período de espera não vai ser muito grande, já que o game está previsto para ser lançado no dia 30 de agosto de 2019.

Panzer Dragoon

Provando que a Nintendo adora essa brincadeira de fazer remakes, Panzer Dragoon surgiu na conferência para encantar os jogadores mais veteranos. O game, previsto para o fim de 2019, é uma versão reimaginada do clássico game de 1995. O trailer apresentado foi suficiente para deixar os fãs empolgados, já que os cenários têm o tom espetacular que a aventura demanda.

Marvel’s Ultimate Alliance 3

Com previsão de lançamento para o dia 19 de julho de 2019, Marvel’s Ultimate Alliance 3: The Black Order foi um dos destaques da conferência da Nintendo. Apresentando um gameplay movimentado, o game conta com um grande número de heróis da Marvel à disposição dos jogadores. Além do mais, a história se passará em um universo completamente diferente dos títulos anteriores da franquia, ou seja, teremos uma aventura original que merece atenção.

Contra Rogue Corps

Voltando aos clássicos, Contra Rogue Corps, prometido para setembro de 2019, surgiu como uma grata surpresa entre os destaques da Nintendo. Com um gameplay frenético e uma boa dose de humor-negro, a experiência cooperativa (que é o foco do game) promete garantir a diversão de muita gente.

No More Heroes 3

Depois de ver tudo que a Nintendo apresentou, não foi nada surpreendente ver a empresa liderando as menções nas redes sociais. O anúncio de No More Heroes 3 (previsão para 2020) foi muito impactante. O game surgiu com um trailer animador e tudo indica que mais uma franquia de peso terá um belo futuro pela frente.

The Legend of Zelda: Breath of the Wild

Para arrematar a nossa lista com os grandes destaques da E3 2019, temos o anúncio de uma sequela para The Legend of Zelda: Breath of the Wild. O game foi um dos grandes títulos da franquia nos últimos tempos e sua continuação promete estar igualmente emocionante. O trailer apresentado conseguiu mexer com o imaginário dos fãs, mas a Nintendo não deu muitas informações sobre o título (tortura!).

Os destaques da E3 2019…

Bem, esses foram os anúncios que, na minha visão, conseguiram se destacar ao longo das conferências realizadas durante a E3 2019. Como bom fã de RPG fiquei feliz pelas grandes opções anunciadas, mas vi muita coisa empolgante nos outros gêneros. Com isso, posso afirmar que o futuro dos games promete aventuras inesquecíveis. E você, o que acha? Quais são as suas expectativas? Não deixe de compartilhar o post e comentar. Até a próxima!

Yohan Bravo