Driver, clássico do PS1, vai ganhar remaster feito por fãs

Não é novidade para ninguém que a “onda dos Remakes e Remasters” tomou conta da indústria dos games. E temos os vindouros Remakes de Final Fantasy VII e Resident Evil 3 para provar isso. No entanto, nem sempre os títulos que os fãs amam são colocados nos planos das desenvolvedoras. Diante disso, alguns fãs resolvem criar suas próprias versões “repaginadas”. E esse é o caso de The Driver Syndicate: Remaster, o projeto que está prometendo trazer de volta um grande clássico do PS1.

Para quem não se lembra, ou não viveu na era do PS1, o primeiro Driver foi lançado em 1999 e brilhou no primeiro console da Sony. Na aventura, os players assumiam o controle de um policial disfarçado, que usava suas habilidades ao volante para conquistar um espaço em um sindicato criminoso. O game fez muito sucesso e marcou a memória de muitos fãs.

E foi por essa relevância que alguns fãs resolveram remasterizar o game. O projeto se chama The Driver Syndicate e, além das melhorias gráficas, contará com conteúdo adicional. Confira o trailer…

Enfim, esse é mais um projeto fan-made que merece atenção, assim como o Dino Crisis que está vindo por aí. Aliás, uma demo do jogo já está disponível para download. Fique à vontade para reviver os incríveis e nostálgicos momentos do lendário Driver.

Yohan Bravo