Diretor de Final Fantasy VIII fala sobre um possível remake

É inegável que Final Fantasy VIII é um título lendário. Lançado em 1999, o game já completou 20 anos e, recentemente, recebeu uma versão remaster excelente. Apesar disso, não é estranho imaginarmos que um remake para essa grande aventura poderia ser feito. E mais, se a decisão dependesse do diretor do game, Yoshinori Kitase, o projeto poderia se tornar real.

Em entrevista dada à famosa revista Famitsu, Kitase falou sobre o processo de produção do game, relembrando os bons momentos vividos há mais de duas décadas. Quando questionado sobre um possível remake, o diretor afirmou:

“Bem, Final Fantasy VII Remake ainda não saiu. Pessoalmente, se os jovens funcionários da Square Enix disserem que querem fazer um Final Fantasy VIII Remake , eu gostaria que isso acontecesse. O FFVII Remake nasceu porque todo mundo na Square Enix queria refazer o FFVII com a nossa tecnologia atual. Então, mais do que eu fazer, espero que a equipe jovem faça um remake”.

O curioso é ver como o profissional não ficou preso ao preciosismo de querer trabalhar no game de novo. Sua declaração deixa claro o desejo de ver um Final Fantasy VIII Remake pintando por aí, estando ele no projeto ou não. E então… será que vai?

Yohan Bravo