Categories: NoticiasPCPS4Xbox

Devil May Cry 5 usa a engine do remake de Resident Evil 2

Sem dúvida, quando Devil May Cry 5 foi anunciado ao público durante a coletiva de imprensa na E3 2018 da Microsoft, com seu primeiro trailer oficial, os fãs da muito esperada sequela estavam praticamente fora de si com entusiasmo. Naturalmente, mais detalhes continuam a vazar sobre o que está por vir para o próximo título de ação-aventura para manter os jogadores no circuito, com a Capcom recentemente confirmando que o jogo usa o mesmo motor que o remake de Resident Evil 2.

De acordo com a Capcom, a editora e a desenvolvedora estão se esforçando para alcançar a qualidade foto-realista e atingir uma produção estável de 60 FPS em Devil May Cry 5, e para isso, a empresa deve confiar no uso de uma nova técnica de varredura para não apenas personagens em 3D, mas também suas roupas. Então, usando o novo Resident Evil Engine, a equipe por trás do DMC5 conseguiu criar imagens de roupas que parecem com tecidos reais, usando roupas do mundo real feitas apenas para o projeto e, em seguida, digitalizando-as no jogo. Um exemplo disso pode ser visto na roupa do Nero abaixo, que foi criada para ser digitalizada no jogo.

Enquanto muitos destes scans para Devil May Cry 5 estão sendo feitos no exterior, a Capcom também está usando seu próprio estúdio em Osaka. No entanto, com a maioria dos atores do projeto em Londres, um estúdio próximo está sendo usado. Além disso, a nova tecnologia foi introduzida para estar na base de recursos que não estavam disponíveis anteriormente no RE Engine quando usado ​​em outros títulos suportados como o Resident Evil 7.

Além disso, a Capcom explica como os quadros de animação do Devil May Cry 5 reagem às entradas dos jogadores, com as ações sendo instantaneamente responsivas, mas sem realmente pular qualquer quadro de animação como nos títulos anteriores. Por exemplo, no DMC4, o editor e o desenvolvedor priorizavam o tempo de resposta cancelando animações semelhantes àquelas encontradas em jogos de luta, mas com a sequência seguinte tendo qualidade visual semelhante à fotografia ao vivo, essa escolha de design pareceria estranha. Na verdade, a equipe de desenvolvimento chama isso de “vale misterioso da ação”.

Levando tudo isso em consideração, definitivamente soa como se a Capcom estivesse com o objetivo de oferecer o jogo de aparência mais polida da série com Devil May Cry 5, mas ainda resta ver como exatamente o título vai ficar. Felizmente, a empresa confirmou há cerca de um mês que está trabalhando em uma demonstração de gameplay para ser lançada em breve.

Devil May Cry 5 está programado para ser lançado em março de 2019 para PC, PlayStation 4 e Xbox One.

Fonte: Gamerant

Advertisement
TomGM

Degustador de games, fã de Cavaleiros do Zodíaco e "Streamer". Curte jogos de vários gêneros, mas os preferidos são Survival Horror, RPG e os games da série Souls.

Notícias recentes

Pepe Le Pew é cortado de Space Jam 2 por ‘normalizar cultura do estupro’

De acordo com o Deadline, a Warner Bros. decidiu cortar o gambá Pepe Le Pew…

3 meses atrás

Ghosts ‘n Goblins Resurrection ganha 15 minutos de Gameplay

O canal do YouTube GameXplain publicou um vídeo com quinze minutos de gameplay de Ghosts…

4 meses atrás

Criador do primeiro God of War não se importaria se Atreus fosse homossexual

Os jogos atualmente estão com vários personagens homossexuais, como Flores, o mais novo personagem de…

4 meses atrás

Need for Speed: Hot Pursuit Remastered é registrado na Coréia

A existência de Need for Speed: ​​Hot Pursuit Remastered agora parece ser um segredo de…

9 meses atrás

Watch Dogs 2 está de graça na loja da Epic

De hoje (17) até o dia 24 de setembro, mais três ótimos jogos estão disponíveis…

9 meses atrás

Prince of Persia: The Sands of Time Remake é revelado oficialmente

Ele está de volta! Após 10 anos sem aparecer em jogos principais, a Ubisoft anuncia…

9 meses atrás