Se Devil May Cry 3 tivesse falhado, a equipe teria abandonado a franquia

Além de ter sido um dos grandes games do PS2, Devil May Cry 3 foi um dos mais importantes dessa lendária franquia da Capcom. Na linha cronológica do jogo, esse título seria o primeiro capítulo da história. E isso, claro, prova o quanto ele foi importante. Na verdade, parece que o game foi mais importante para a franquia do que os players poderiam imaginar. Afinal, segundo o produtor Matt Walker, a equipe de desenvolvimento teria abandonado a saga se o projeto não tivesse sido um sucesso.

Em entrevista dada à revista USGamer, o senhor Walker falou um pouco sobre a importância do game para a franquia e revelou um detalhe curioso sobre o processo de desenvolvimento…

“Acho que a melhor coisa sobre o desenvolvimento de Devil May Cry 3 é que a equipe o abordou com uma atitude irresistível e o fez completamente de acordo com os gostos de Itsuno-san, disse o famoso produtor da saga. Itsuno-san queria criar o melhor jogo que pudesse nos seus próprios termos: ação, personagens, história, para que todos fossem criados com a sensibilidade de Itsuno-san. Toda a equipe decidiu que, se não conseguisse fazer de DMC 3 um grande sucesso, todos iriam embora. Felizmente, seu trabalho deu muito certo e o jogo é muito valorizado entre os fãs”.

Como pôde notar, a franquia teria tomado outro rumo ou, quem sabe, ter sido abandonada, se o game tivesse sido um fracasso. Felizmente, Devil May Cry 3 conseguiu alcançar a glória e garantir a continuidade de uma série que possui uma legião de fãs em todo o mundo.

Yohan Bravo