Desenvolvedores de Final Fantasy 9 gostariam de continuar a história do título

Ontem, terça-feira (07), Final Fantasy IX comemorou 20 anos de seu lançamento original, e em uma entrevista ao portal RPGsite, Toshiyuki Itahana, artista que participou do desenvolvimento do título, explicou que a equipe gostaria de continuar com a história do jogo algum dia.

“Final Fantasy IX é amado pelos fãs, mas também é amado por nós, a equipe de desenvolvimento”, diz Itahana. “Eu ficaria encantado se, respeitando os desejos da equipe de desenvolvimento original, houvesse um dia a oportunidade de continuar a história, o que significou muito para todos nós”.

O artista também aproveitou para explicar o porquê dos personagens do jogo ser tão adorado pelos fãs. Segundo ele, não é apenas o fato de ter bons designs, mas também a história do título que ajuda a dar vida a esses personagens.

“Personagens de diferentes raças e diferentes formas de pensar se apoiam, às vezes discordando, pois todos tentam resolver essa questão”. É um enredo que permaneceria atraente vinte anos após o lançamento do jogo original: “Esse tipo de história sempre ressoa, eu acho”.

Final Fantasy IX pode ser adquirido nas mais atuais plataformas como PlayStation 4, PC, Xbox One, Nintendo Switch, Android e IOS.

Erick Figueiredo