“Dancinhas” de Forza Horizon 4 são removidas para evitar problemas na justiça

O fenômeno Fortnite tem garantido alguns milhões para a Epic Games. Entretanto, o jogo também tem chamado atenção por conta dos inúmeros processos judiciais relacionados aos direitos autorais dos seus emotes, também conhecidos como as “dancinhas de Fortnite”. Assim, depois que a onda de processos começou, algumas empresas resolveram evitar problemas e retiraram as “dancinhas” dos seus jogos.

Esse é o caso do game Forza Horizon 4, que teve algumas das suas animações mais populares excluídas. Dentre os emotes excluídos, temos o “Milly Rock” e o “Carlton”, duas das “dancinhas” que estão sendo colocadas nas disputas legais com a Epic Games.

Parece que esta semana está bem agitada para as desenvolvedoras. Afinal, a Rockstar também está com problemas legais com a empresa Pinkerton e a Epic Games (novamente) teve um dos seus emotes contestados. Curiosamente, apenas os grandes games estão sofrendo com esses casos, o que acaba nos fazendo pensar um pouco sobre ações oportunistas.

Apenas para completar a informação, Forza Horizon 4 passou por outras alterações importantes, ganhando novos veículos, novas missões e um novo modo de jogo. Então vale a pena conferir, mesmo que as “dancinhas” tenham sido excluídas.

Yohan Bravo