Categories: Noticias

Cyberpunk 2077 não fugirá dos temas políticos e sociais

Cyberpunk 2077 é o próximo jogo da aclamada CD Projekt RED e a companhia que se destacou com a série The Witcher promete que continuará a apostar num jogo com temáticas adultas.

Patrick Mills, quest designer em Cyberpunk 2077, conversou com a Official Xbox Magazine, via GamingBolt sobre o novo jogo da CDPR onde vão abordar temáticas políticas e sociais.

“Cyberpunk 2077 é um jogo sobre pessoas com poder no topo e pessoas no fundo sem nenhum. Esse poder pode vir do dinheiro, hierarquia, tecnologia e violência. O cenário original de Cyberpunk 2020, tal como o cenário das histórias em The Witcher, era uma complexa crítica do mundo do autor e não nos afastaremos disso nos nossos jogos,” explicou Mills sobre a vontade em respeitar o mundo original.

“Pelo contrário! Penso que é uma das coisas que nos distingue. Claro, para nós, adulto não significa apenas sexo e violência. Tentaremos te provocat de várias formas, não apenas pelo visceral, mas também pelo intelectual. Cyberpunk é um gênero político e é uma série altamente política. É um local muito crítico do mundo em que vivemos, de formas interessantes e complexas, esperamos conseguir transmitir isso.”

Mills explicou ainda que Cyberpunk 2077 aborda um mundo onde um pequeno número de pessoas incrivelmente ricas dominam através das corporações sobre a grande maioria da população que não consegue escapar à pobreza e violência.

“Gostaria de dizer isto: vai jogar um jogo na terceira pessoa, vai jogar The Witcher e olha para cima. Apenas tenta olhar para cima. Descobrirá que a imersão nunca funciona a sério, nunca parece que está a olhar para cima. Parece que está a mover uma câmara.”

“Em Cyberpunk 2077, queremos seja capaz de caminhar por Night City e consigas olhar para cima e ver aqueles arranha-céus feitos de cimento, vidro e aço. Para sentir que está neste desfiladeiro, nesta selva e que te come vivo. Apenas é possível na primeira pessoa.”

Cyberpunk 2077 foi anunciado para o PC e PlayStation 4 e Xbox One sem data de lançamento.

Advertisement
TomGM

Degustador de games, fã de Cavaleiros do Zodíaco e "Streamer". Curte jogos de vários gêneros, mas os preferidos são Survival Horror, RPG e os games da série Souls.

Notícias recentes

Pepe Le Pew é cortado de Space Jam 2 por ‘normalizar cultura do estupro’

De acordo com o Deadline, a Warner Bros. decidiu cortar o gambá Pepe Le Pew…

1 mês atrás

Ghosts ‘n Goblins Resurrection ganha 15 minutos de Gameplay

O canal do YouTube GameXplain publicou um vídeo com quinze minutos de gameplay de Ghosts…

2 meses atrás

Criador do primeiro God of War não se importaria se Atreus fosse homossexual

Os jogos atualmente estão com vários personagens homossexuais, como Flores, o mais novo personagem de…

2 meses atrás

Need for Speed: Hot Pursuit Remastered é registrado na Coréia

A existência de Need for Speed: ​​Hot Pursuit Remastered agora parece ser um segredo de…

6 meses atrás

Watch Dogs 2 está de graça na loja da Epic

De hoje (17) até o dia 24 de setembro, mais três ótimos jogos estão disponíveis…

7 meses atrás

Prince of Persia: The Sands of Time Remake é revelado oficialmente

Ele está de volta! Após 10 anos sem aparecer em jogos principais, a Ubisoft anuncia…

7 meses atrás