Categories: Noticias

Coronavírus impacta mercado de games no mundo

A epidemia do coronavírus, originário da cidade de Wuhan, na China, vem causando problemas ao mundo todo. Além das trágicas mortes confirmadas, a doença mudou a rotina de milhões de pessoas, dentro e fora da China.

E o mundo dos games também não deixaria de ser impactado, já que boa parte da sua cadeia de criação e produção depende diretamente dos chineses, bem como competições de e-sport que são sediadas na China. A LPL por exemplo, anunciou a suspensão da sua liga de League of Legends no mês passado.

De acordo com o portal de negócios Business Insider, a produção dos consoles da nova geração, Xbox Series X e Playstation 5, pode ser atrasada por conta da epidemia de coronavírus, já que a indústria chinesa é responsável pela produção de grande parte dos componentes. O texto diz que a indústria de games está passando por um momento de troca de geração, com novos consoles previstos para os feriados de fim de ano e que um atraso de um mês irá prejudicar esses lançamentos.

A Nintendo também anunciou que irá atrasar a entrega de consoles Nintendo Switch por conta da epidemia do vírus. A empresa afirmou também que acessórios também serão afetados pelo atraso nas entregas, como os joysticks. A gigante japonesa diz não ter um prazo para as entregas voltarem ao normal.

E isso não afeta apenas a produção de consoles, mas de jogos também. A publicadora Private Division anunciou hoje no twitter que o port do jogo Outer Worlds (desenvolvido pela Obsidian) para o Switch terá seu lançamento adiado. Isso porque o trabalho está sendo realizado pelo estúdio Virtuos, que está com seu escritório fechado por causa da epidemia do coronavírus.



Enquanto isso, de acordo com dados de órgãos de saúde chineses e universidades dos Estados Unidos, o coronavírus já contaminou 24.631 pessoas até o momento, sendo que 494 casos resultaram em morte.

Advertisement
Arthur Tayt-Sohn

Apreciador de bons jogos e da arte do desenvolvimento de games. Jogando desde os anos 90, passando por consoles Atari, Sega, Nintendo e Sony, hoje jogador da plataforma PC. Final Fantasy 7 é meu jogo preferido, mas amo aqueles jogos que contam histórias tão incríveis que talvez não caibam em um livro, como Xenogears e NieR:Automata. Admirador da arte de criar jogos, acredito que boas histórias e uma trilha sonora de qualidade são tão fundamentais quanto gameplay.

Tags: Coronavírus

Notícias recentes

Need for Speed: Hot Pursuit Remastered é registrado na Coréia

A existência de Need for Speed: ​​Hot Pursuit Remastered agora parece ser um segredo de…

2 meses atrás

Watch Dogs 2 está de graça na loja da Epic

De hoje (17) até o dia 24 de setembro, mais três ótimos jogos estão disponíveis…

3 meses atrás

Prince of Persia: The Sands of Time Remake é revelado oficialmente

Ele está de volta! Após 10 anos sem aparecer em jogos principais, a Ubisoft anuncia…

3 meses atrás

PS5 pode ser lançado em 19 de novembro

Com a Microsoft tendo finalmente revelado os preços e detalhes de lançamento do Xbox Series…

3 meses atrás

Confira o trailer de Call of Duty: Black Ops Cold War

Call of Duty: Black Ops Cold War acaba de ganhar o trailer de revelação que…

3 meses atrás

Bolsonaro utiliza tema de Super Mario, Sonic e Alex Kidd em propaganda política

2020 está cada vez mais estranho e, como se a pandemia da COVID-19 não bastasse,…

3 meses atrás