Novo Controle do PS5? Patente da Sony apresenta um controle multifuncional curioso

Desde que a Sony e a Microsoft anunciaram que o PS5 e o Xbox Scarlett estão a caminho (com previsão de lançamento para o fim de 2020), o mundo dos games voltou todas as atenções para as movimentações dessas duas empresas. No entanto, o problema desse excesso de atenção é a grande quantidade de rumores e especulações que acabam nos fazendo perder o foco das informações mais sólidas.

Contudo, a GamesMAX está fazendo o possível para filtrar todas as informações com o intuito de lhe apresentar tudo que pode ser realmente considerado como algo palpável. Nesse sentido, convido você a verificar a seguinte imagem:

Como pôde notar, nossos parceiros da LetsGoDigital tiveram acesso a um registro de patente que diz respeito a um controle multifuncional da Sony. Segundo as informações do registro, a Sony Interactive Entertainment deu entrada no pedido de registro no dia 24 de julho de 2019, junto ao Escritório de Marcas e Patentes dos Estados Unidos, mas o pedido só foi homologado recentemente, no dia 28 de novembro de 2019.

Na descrição do registro, foram encontradas algumas especificações do controle. O aparelho será um dispositivo retangular que apresenta elementos de um controlador de jogos (D-Pad, Botões, Gatilhos, etc.) Além disso, no centro do aparelho, teremos um visor LCD que exibe um menu bem curioso.

Apesar do visual arrojado, o que chama atenção é a possibilidade de conexão via Internet e / ou Bluetooth com PCs, consoles e SmarTVs. Aliás, as informações também sugerem que o controle terá dispositivos para escanear impressões digitais e para realizar o monitoramento da frequência cardíaca.

Resumindo, a patente sugere um controle multifuncional bem diferenciado, através do qual diversos dispositivos e programas poderão ser controlados. Confira a reprodução do produto, que foi feita pela LetsGoDigital com base em todas as especificações…

Seria esse um controle do PS5?

Bem, em nenhum ponto do registro de patente temos uma referência ao PS5. Logo, não é possível confirmar se esse será um controle do novo console ou não. De todo modo, é sempre bom lembrar que foi a LetsGoDigital que apresentou ao mundo o formato do dev kit do PS5 (que recentemente foi fotografado em plena operação). Isso quer dizer que não podemos descartar nenhuma possibilidade.

O visual do controle pode até não ser muito convidativo, mas é inegável que as funções idealizadas para ele podem ser muito úteis. Por ora, temos que ficar de olho nas novidades. Cabe destacar que o pedido de registro de patente foi liberado de uma forma mais rápida do que a costumeira, e isso nos permite concluir que a Sony pode ter alguma pressa para colocar esse projeto em prática (talvez como um adicional do PS5).

Enfim, o que você achou? Sinceramente, eu curti esse modelo retangular, mas não sei se ele será muito confortável. Deixe a sua opinião: você acredita que esse pode ser um controle do PS5?

Fonte: LetsGoDigital

Yohan Bravo