Conheça os personagens de Mortal Kombat 11 (Parte 1)

É curioso ver como Mortal Kombat é uma franquia que, mesmo existindo há décadas, consegue movimentar a comunidade gamer de uma forma incrível com as suas novidades. Após o anúncio de Mortal Kombat 11, por exemplo, os fãs da franquia entraram em um “frenesi” diante dos mistérios relacionados ao time de lutadores que farão parte do jogo. E claro, algumas revelações já foram feitas e deixaram todos muito empolgados.

Diante disso, a GamesMAX resolveu promover uma espécie de Kombat Kast. Isto é, nós apresentaremos os personagens que já foram confirmados no jogo. Desse modo, como iremos atualizar o nosso Kombat Kast constantemente, no dia do lançamento (23 de abril), você terá um guia completo com todos os personagens que estarão no game. Então, prepare-se para conhecer os guerreiros que irão participar de mais um torneio sangrento.

Scorpion

Para começar a lista de guerreiros confirmados em Mortal Kombat 11, nada melhor do que falarmos sobre a estrela da capa do jogo: Scorpion. Falar desse personagem é voltar até o primeiro jogo da franquia, quando o ninja, que surgiu como uma mera troca na paleta de cores, fez a sua estreia.

Scorpion é o pseudônimo do ninja Hanzo Hasashi, um talentoso guerreiro do clã Shirai Ryu. No primeiro game, o lore indicava que o personagem possuía uma inimizade contra Sub-Zero. Contudo, a história foi desenvolvida posteriormente e o que foi revelado é que Sub-Zero, membro de um clã rival, o teria assassinado.

Desde então, o personagem tem marcado presença no game como um espectro infernal que está sempre à procura de vingança. Curiosamente, Scorpion se tornou um dos ícones da franquia. Por isso, não foi surpreendente termos o guerreiro estampando a capa de Mortal Kombat 11 e sendo uma das estrelas do trailer de apresentação.

Raiden

Lorde Raiden, o Deus do Trovão, foi confirmado em Mortal Kombat 11 logo no vídeo de apresentação do game. Nas violentas cenas do trailer, Raiden divide as atenções com Scorpion, o único personagem que, junto com ele e Sub-Zero, apareceu em todos os games da franquia Mortal Kombat.

Raiden continua ostentando o seu chapéu cônico tradicional, mas sua luta para proteger o reino da Terra já passou por muitos altos e baixos. O Deus do Trovão já foi aliado de Kung Lao e Liu Kang, mas também foi um dos culpados por suas mortes. O fato é que esse guerreiro imortal é outra lenda da franquia. Não à toa, ele retornará em Mortal Kombat 11.

Shao Kahn

Além de garantir uma vaga no beta de Mortal Kombat 11, a compra do jogo no período de pré-venda permite que os jogadores tenham o personagem Shao Kahn, através de um DLC. O temido antagonista também é um personagem icônico da série e, obviamente, ele será uma adição de peso ao time de lutadores.

Shao Kahn estreou no Mortal Kombat 2 e mesmo sendo um dos maiores vilões da franquia, ele não apareceu em todos os jogos. Aliás, em muitos títulos Shao Kahn foi “apenas” o chefão final, que marcou presença nos pesadelos de muitos jogadores.

O guerreiro era um dos generais de Onaga, O Rei Dragão, mas sua ganância fez com que ele desejasse conquistar outros reinos, como a Terra, por exemplo. Para evitar o avanço de Shao Kahn, os deuses anciãos criaram o Mortal Kombat, dando ao reino da Terra uma oportunidade para se defender. Enfim, esse é o tipo de personagem que sempre consegue deixar as coisas mais agitadas.

Sub-Zero

Sub-Zero foi um dos personagens que foram apresentados durante o evento Mortal Kombat 11: The Reveal. O guerreiro do gelo é um dos mais icônicos personagens da franquia e a confirmação da sua presença no jogo não foi nenhuma surpresa.

É sempre bom lembrar que a história de Mortal Kombat é marcada pela presença de dois irmãos, que ficaram conhecidos como Sub-Zero. Ambos eram guerreiros do clã Lin-Kuei, mas o irmão mais velho, Bi-Han, foi morto por Scorpion, vindo a se tornar o guerreiro Noob Saibot depois. Por isso, Kuai Liang é o Sub-Zero atual.

De todo modo, o guerreiro com o poder de controlar o gelo é outra peça fundamental em Mortal Kombat, o que justifica a sua inclusão no próximo game, ou seja, os fãs dos congelamentos proporcionados por Sub-Zero não terão motivos para reclamar.

Sonya Blade

Sonya também foi apresentada durante o evento Mortal Kombat 11: The Reveal. A lutadora, que será dublada por Ronda Rousey, também é uma figura lendária na franquia e apenas em dois títulos ela não foi relacionada entre os personagens.

A estreia de Sonya aconteceu no primeiro Mortal Kombat e a lutadora é uma das principais heroínas do game. Sua rivalidade com Kano (que também já foi confirmado) é um dos pontos altos das suas participações nos torneios.

Agora, Sonya, mãe de Cassie Cage, é uma personagem mais madura, mas ela ainda ostenta suas vestes militares e age por impulso. Resumindo, a boa e velha Sonya está de volta à ação e pronta para causar grande estrago.

Baraka

Baraka também brilhou no evento Mortal Kombat 11: The Reveal. Aliás, o violento tarkatano ganhou destaque em sua apresentação, por conta do fatality em que ele comia o cérebro do seu inimigo.

O personagem é mais um velho conhecido dos fãs. Baraka estreou em Mortal Kombat 2 e não esteve em Mortal Kombat X, o que faz a sua participação ser dotada de mistério, já que não temos o “background” do jogo anterior.

Ainda assim, como Baraka é um leal seguidor do Imperador Shao Kahn, podemos esperar que ele vá apenas colocar fogo nos combates e nos presentear com muito sangue e violência, ao utilizar suas lâminas retráteis e seu instinto agressivo.

Skarlet

Skarlet, uma das favoritas dos fãs, foi anunciada junto com vários guerreiros no evento Mortal Kombat 11: The Reveal. Diferentemente dos outros personagens que foram confirmados no referido evento, Skarlet não é uma velha conhecida, já que ela estreou apenas em Mortal Kombat 9.

O fato é que, mesmo sendo uma “novata”, a personagem já conseguiu conquistar os corações dos fãs com sua agilidade surreal e o seu poder de manipular o sangue. Como todos devem se lembrar, a guerreira é uma criação de Shao Kahn, que deu vida a ela a partir do sangue dos inimigos que ele havia derrotado.

Com um visual muito interessante, e uma skin exclusiva para a Rússia, Skarlet promete apimentar um pouco mais as lutas de Mortal Kombat 11. A guerreira tem a missão de espionar o maldito Quan Chi. Será que esse é um indício de que o feiticeiro também estará no game?

Geras

Encerrando as apresentações do evento The Reveal, Geras foi a grande surpresa da noite. Afinal, o lutador fará a sua estreia na franquia. Ademais, pelo que vimos até então, a capacidade de controlar a areia e o tempo será um aspecto importante desse personagem.

De acordo com as apresentações do último Kombat Kast, Geras será um grappler que possui algumas habilidades extremamente poderosas, com destaque para o poder de voltar alguns segundos no tempo e “resetar” o que aconteceu na partida. O guerreiro é uma novidade, mas já se sabe que ele trabalha seguindo as ordens da vilã Kronika.

Kano

Dias antes do primeiro Kombat Kast, Kano foi confirmado como um dos personagens de Mortal Kombat 11. Nesse caso, a surpresa foi ainda maior, já que, junto com o anúncio, Ed Boon, falando em português, pontuou que Kano terá uma skin exclusiva para o Brasil. Pois é! O Kano Kangaceiro será um atrativo adicional para os “brazucas”.

Kano é outro velho conhecido dos fãs. O mercenário fez a sua estreia no primeiro Mortal Kombat e, desde então, ele se tornou em um dos maiores antagonistas dos militares presentes no game (Jax e Sonya, especialmente).

Isso quer dizer que, mais uma vez, teremos a rivalidade de Sonya e Kano brilhando no game. Lembrando que o rosto de Kano foi completamente destruído por Jax e isso sempre será um motivo para que os ressentimentos sejam levados para dentro das arenas de luta.

Kabal

O icônico Kabal foi o personagem apresentado no primeiro Kombat Kast de Mortal Kombat 11. O guerreiro fez a sua estreia no game Mortal Kombat 3 e sua velocidade sobrenatural, adicionada a seus ganchos mortíferos, caíram no gosto do público rapidamente.

Kabal não esteve em Mortal Kombat X, mas foi um dos mais utilizados em Mortal Kombat 9. Como ex-membro do clã do Dragão Negro (o mesmo do personagem Kano), Kabal usa suas habilidades para defender a Terra. Cabe lembrar que o personagem teve o seu corpo totalmente queimado por Kintaro e foi Kano quem realizou os implantes cibernéticos que o mantêm vivo.

De acordo com alguns desenvolvedores do game, Kabal será um personagem muito fácil de ser controlado, o que fará dele um dos favoritos dos jogadores iniciantes na franquia.

D’Vorah

Para encerrar a primeira parte do Kombat Kast da GamesMAX, temos D’Vorah. A guerreira foi apresentada no evento Inside Xbox, que aconteceu logo após o primeiro Kombat Kast oficial.

D’Vorah estreou em Mortal Kombat X e, por sua agilidade superior, acabou conquistando muitos fãs. Na história, ela era serva de Kotal Kahn, mas depois foi revelado que ela realmente trabalhava para Shinnok. Com seu poder de controlar insetos e sua agressividade, a personagem tem tudo para deixar Mortal Kombat 11 ainda mais brutal.

Kombat Kast da GamesMAX (Parte I)

Conforme destacamos, iremos atualizar o nosso Kombat Kast quando tivermos um novo grupo de personagens confirmados em Mortal Kombat 11. Sendo assim, não deixe de visitar a GamesMAX sempre que quiser saber mais sobre um dos jogos de luta mais aguardados dos últimos tempos. E não deixe de compartilhar o post e nos contar qual é o seu personagem favorito ou qual outro personagem você gostaria de ver no game (lembrando que o Salsicha não vale mais). Até a próxima.

Yohan Bravo