Conheça Malasombra, um jogo novo para o velho “Nintendinho”

Não vá pensando que erramos com o título desta notícia… O NES, nosso famoso “Nintendinho”, foi lançado há mais de 30 anos, mas ainda há gente produzindo jogos para ele, sabia? Pois é! Esse é o caso do game Malasombra, um projeto que começou em 2018 e vai ser lançado, tanto no formato digital, quanto em cartucho…

Malasombra é um título com a cara dos jogos de plataforma do NES. O visual é antiquado, mas é visível que tudo tem sido desenvolvido com carinho. O game foi apresentado na Gamescom 2019, inclusive com uma demo jogável em um console real, lá no estande da Gamescom Restrospiel. Confira a sinopse do game.

“Em um lugar bonito e distante, a celebração do casamento real entre Astrid, a princesa do reino, e Pirou, um jovem aprendiz de mago, é interrompido pela entrada súbita de Malasombra, um feiticeiro ressentido contra o rei por condená-lo ao exílio.

Malasombra transformou todos os presentes em sapos, exceto Pirou, que conseguiu repelir o feitiço com sua varinha de aprendiz de mago,porém Astrid acabou sendo sequestrada como uma vingança por tantos anos de punição no exílio.

Pirou não podia deixar as coisas assim, então se preparou para encontrar uma maneira de recuperar sua amada.”

Sinceramente, não acho que a história do cartucho vá vingar (deve vir como uma versão limitada), mas é interessante ver que games retrô têm estado nas pautas dos times de desenvolvimento.

Yohan Bravo