Concept UFO: o console híbrido da Alienware

O nome Alienware é um velho conhecido de todos os gamers dos PCs. Afinal, a subsidiária da Dell é famosa por oferecer computadores e notebooks extremamente poderosos para a classe gamer. Porém, durante a CES 2020, a empresa surgiu com uma nova ideia. Uma ideia que promete mexer com o mundo dos games…

Batizado temporariamente como Concept UFO, o console da Alienware será uma espécie de computador portátil capaz de rodar o Windows 10 e de acessar todas a bibliotecas de jogos existentes na internet. Isto é, jogos da Steam, Epic Store, GOG, Nuuvem… todos estarão à disposição. O console será equipado com uma tela de alta resolução, capaz de rodar os games em 4K.

Apesar de a novidade ser realmente interessante, o que chamou atenção da comunidade gamer foi a semelhança do console com o Nintendo Switch. Aliás, a internet já está recheada de comparativos. Na minha opinião, o design, assim como acontece todo produto da Alienware ficou incrível, embora remeta ao Nintendo Switch.

Enfim, o fato é que os players terão mais uma opção interessante no futuro. A Alienware não definiu uma data de lançamento para o console, mas todas as pessoas que testaram o protótipo na CES 2020 alegaram que o aparelho já está “surpreendentemente funcional”.

Portanto, tudo o que podemos fazer é esperar pelo lançamento e torcer para que o preço seja acessível, já que os produtos da Alienware costumam ser incríveis, mas nada baratos. De todo, seja bem-vindo ao mundo dos games Concept UFO!

Yohan Bravo