BioWare confirma que irá “refazer” Anthem

Se você não se lembra mais do jogo Anthem, saiba que você não tem culpa alguma. Afinal, o game foi um dos mais aguardados de 2018, mas, quando foi lançado, alcançou o status de “uma das maiores decepções dos últimos tempos”. Mesmo assim, embora muitos acreditassem que a BioWare iria deixar o game “morrer” e voltar a se dedicar às suas IPs famosas, a empresa resolveu se movimentar para resgatar o título.

De acordo com uma publicação feita no blog oficial da BioWare, Anthem será praticamente refeito. Isso mesmo! A empresa canadense resolveu reviver o jogo e tentar salvá-lo da extinção…

“Ouvimos suas opiniões de que Anthem precisa de uma experiência de loot mais satisfatória, melhor progressão a longo prazo e um end game mais recompensador […] reinventar o ciclo de gameplay central com objetivos claros, desafios motivadores e progressão com prêmios recompensadores – enquanto preservamos a diversão de voar e lutar em um vasto mundo de ficção científica fantástica”, esse foi o recado deixado por Casey Hudson, gerente geral da BioWare.

Bem, é inegável que Anthem foi uma verdadeira decepção. Porém, temos que nos lembrar que a premissa do jogo ainda é muito interessante. Logo, se a aventura for refeita, pode ser que tenhamos uma verdadeira ressurreição, assim como aconteceu com Final Fantasy XIV.

Yohan Bravo