As polêmicas de Metro: Exodus continuam

Nesta última semana, Metro: Exodus apresentou aos jogadores muitas informações e vídeos incríveis. No entanto, infelizmente, o brilhantismo do material do game (que é um dos mais aguardados de fevereiro) acabou sendo ofuscado por algumas polêmicas, que tiveram início após o anúncio de que a versão para PC do jogo seria lançada exclusivamente na Epic Store.

Dessa vez, a grande polêmica começou quando os jogadores da Steam resolveram “bombardear” os títulos anteriores da franquia com reviews negativos. Aparentemente, essa foi a forma encontrada pelos fãs para demonstrar seu descontentamento com a decisão de transformar o game em um exclusivo da Epic Store.

Em resposta a essa onda de reviews negativos, um dos desenvolvedores de Metro: Exodus foi até um fórum na internet para “desabafar”. Contudo, nesse desabafo, o desenvolvedor acabou sugerindo que, se os reviews negativos continuassem, o próximo game da franquia poderia não ser lançado para PC.

Essa declaração repercutiu de forma massiva. E a 4A Games, empresa responsável pela franquia, resolveu se pronunciar e declarou que a declaração refletia a visão de um indivíduo desapontado com as ações de alguns fãs, mas que a empresa não tem qualquer plano de retirar a franquia dos PC.

Por fim, parece que não teremos notícias ruins. De qualquer modo, os últimos dias que antecedem o lançamento do game estão bem “agitados”, mas pelos motivos errados. O que é uma pena, já que Metro: Exodus parece ser um título extremamente promissor. Vamos torcer para que essa novela acabe.

Yohan Bravo