Apos tragédia de El Paso, Donald Trump discursa contra os games

Parece que não foi apenas o Deputado Kevin McCarthy que resolveu colocar a culpa da tragédia de El Paso nos games. O Presidente Donald Trump fez um longo discurso, posicionando-se contra aquilo que ele definiu como: “glorificação da violência na sociedade”. Trump emitiu um verdadeiro chamado para a sociedade, recriminando o racismo e a violência. Contudo, ele foi além desses temas e, no fim, mirou na indústria dos games.

“Nós temos que parar a glorificação da violência em nossa sociedade[…] isso inclui os horríveis e retrógrados video games que já se tornaram banais. Hoje é muito fácil para a juventude problemática se encontrar rodeada por uma cultura que celebra a violência”, disparou Trump.

O discurso veio acompanhado de propostas e sugestões de medidas para criar programas de acompanhamento mental, protocolos de mídias sociais e para a criação de Leis “Bandeira Vermelha”, que limitariam o acesso a armas de fogo e a jogos violentos. Confira o discurso…

Em conclusão, parece que o debate acerca da influência de jogos violentos em crimes bárbaros vai voltar com tudo. Isso dará força às discussões que já estavam em pauta aqui no Brasil e, pelo andar da carruagem, é possível que essas medidas acabem restringindo o acesso do público a certos jogos. Será que voltaremos à era dos jogos proibidos?


Yohan Bravo