Após polêmicas, publicidade é removida de Street Fighter 5: Arcade

Não faz muito tempo, a Capcom resolveu adicionar uma série de anúncios dentro do jogo Street Fighter 5: Arcade. Com isso, os cenários, planos de fundo e alguns equipamentos dos lutadores passaram a agir como pequenos outdoors. No entanto, apesar de existir a opção para “desligar” os anúncios, a recepção foi completamente negativa, com muitos jogadores alegando que a propaganda era intrusiva. Agora, parece que o “período de comerciais” chegou ao fim, mas será que os anúncios irão retornar?

Durante o período de polêmicas, Yoshinori Ono, diretor do game, publicou uma mensagem dizendo que a publicidade poderia desagradar a alguns jogadores, mas que a Capcom estaria atenta a todos os feedbacks da comunidade. E, no dia 26 de dezembro, todas as publicidades foram removidas.

Contudo, é importante lembrar que a Capcom estabeleceu o período entre os dias 11 e 25 de dezembro para veicular seus anúncios. Isto é, a retirada não aconteceu devido ao feedback, mas sim, por conta da própria programação da empresa. Isso nos leva a crer que, quando for necessário, os anúncios voltarão. Enfim, vamos ter que aguardar para saber se as polêmicas darão fim a esse “problema” de forma definitiva.

Yohan Bravo