Após polêmica, Ubisoft fará mudanças na DLC de Assassin’s Creed Odyssey

Nos últimos dias, Assassin’s Creed Odyssey chamou atenção por estar envolvido em uma grande polêmica que deixou alguns jogadores extremamente desapontados. Acontece que o game nasceu com a promessa de respeitar as decisões dos jogadores, mas, no último DLC Legacy of the First Blade, a história ignorou completamente uma decisão que, para muitos gamers, era muito importante.

Caso você não saiba, no início de Assassin’s Creed Odyssey, os jogadores têm a opção de escolher entre dois personagens: Alexios e Kassandra. Até aí, tudo bem. No entanto, com a evolução da história, os jogadores podiam escolher a orientação sexual dos seus personagens. Na época, a Ubisoft foi muito elogiada por permitir que isso acontecesse.

Todavia, no último DLC liberado, a história acaba forçando os personagens a terem uma relação heterossexual, mesmo se eles não tivessem optado por isso. Por causa disso, alguns jogadores ficaram extremamente descontentes, já que isso desrespeitava a opção anterior deles.

Agora, após um período de muita discussão, a Ubisoft resolveu dar ouvidos a todas as críticas e anunciou que o DLC será alterado para, segundo a empresa, “refletir a natureza da relação para jogadores que escolham uma história não-romântica”.

Parece que a Ubisoft está mesmo preocupada em criar uma bela comunidade para Assassin’s Creed Odyssey. Conforme foi indicado, as mudanças serão implementadas na próxima atualização do jogo.

Assassin’s Creed Odyssey está disponível para PC, Xbox One, PS4 e Nintendo Switch.


Yohan Bravo