fbpx

25 anos do primeiro PlayStation são coroados com presença no Guinness Book

Nem nos planos mais audaciosos, a Sony conseguiria orquestrar um presente melhor para o aniversário de 25 anos do primeiro PlayStation. O console foi lançado no dia 03 de dezembro de 1994 e hoje, 25 anos depois, seu aniversário foi coroado com a entrada da marca PlayStation no Guinnes Book. Confira o tweet…

Como pôde perceber, agora a marca PlayStation detém o record de console caseiro mais vendido de todos os tempos. No somatório dos resultados de todas as vendas, a impressionante marca de mais de 450 milhões de unidades vendidas foi superada. Será que, lá no passado, quando o PS1 ainda estava dando seus primeiros passos, os desenvolvedores da Sony sonharam com algo tão incrível?

Bem, no caso dos gamers, o PS1 marcou época por ter proporcionado aventuras incríveis e ter servido como o “berço” de muitas franquias famosas, que ainda fazem sucesso no mundo dos games. Aliás, basta reparar que muitos dos remakes que têm sido lançados vêm diretamente do primeiro console da Sony.

Sem dúvidas, o nosso amado PS1 merece todas as homenagens possíveis. E, claro, nossa homenagem é uma bela lista que relembra os melhores jogos já lançados para o console. Não deixe de conferir e, consequentemente, embarcar em uma jornada emocionante a um passado glorioso. PS1, receba os parabéns da Equipe GamesMAX!

Yohan Bravo