Categories: Listas

1 de abril: 5 mentiras mais absurdas do mundo dos games

Uma das tradições mais infames que a humanidade criou certamente é o famoso Dia da Mentira, conhecido lá fora por “April Fools”. Nesse dia as pessoas se esforçam para contar as mentiras mais cabulosas que conseguirem inventar.

Pensando nessa data “especial”, separamos 5 trolladas absurdas do mundo dos games. Confira:

Akuma em Resident Evil 2

Em Abril de 1998, a revista EGM publicou uma matéria afirmando que era possível desbloquear o Akuma de Street Fighter em Resident Evil 2. Para isso, o jogador deveria realizar a seguinte façanha: completar todos os cenários seis vezes, conseguindo o rank A. Ah, e isso deveria ser feito utilizando apenas a pistola e a faca.

Após isso, ao digitar “AKUMA” nos computadores do laboratório, Akuma seria desbloqueado. É claro que isso era uma grande piada da EGM, mas essa mentira não impediu que alguns poucos jogadores se empenhassem para tentar realizar esse feito.

Hoje em dia, em Resident Evil 2 Remake, isso é “possível”. Mas claro, com a ajuda de alguns mods.

Half-Life 3

Essa provavelmente foi a pegadinha que mais partiu o coração dos fãs. Half Life é uma das franquias de maior sucesso do PC e até hoje os fãs aguardam pela sequência Half-Life 3, que, infelizmente, está cada vez mais longe de se tornar realidade.

Aproveitando o hype que o jogo ainda causava, a Valve decidiu colocar Half-Life 3 em sua biblioteca da Steam. Claro que tudo não passava de uma brincadeira, alguns diriam de mau gosto. Essa mentira infame ocorreu em 1 de Abril de 2012.

A fase da vaca de Diablo 1

Essa brincadeira não ocorreu no dia 1 de Abril, mas foi um rumor muito popular na década de 90. Na época, surgiram na internet boatos que ao clicar uma certa quantidade de vezes em uma vaca de Tristan, um portal para o “Cow Level”, ou nível da vaca, seria aberto.

Esse rumor ganhou mais força quando uma expansão do jogo trouxe a armadura “Bovine Plate”. Claro que isso não passava de uma brincadeira da Blizzard com os fãs que acreditavam nisso.

De qualquer forma, esse boato ficou tão popular que a Blizzard resolveu inserir um mapa da vaca em Diablo II. Um nível lotado de vacas demoníacas aguardava os mais destemidos e fortes guerreiros.

Sheng Long em Street Fighter 2

Essa é mais uma pegadinha que ganhou força por causa da galera da EGM, que pelo visto gostava de testar a determinação dos jogadores. Em uma das frases de vitória de Ryu, nosso lendário soltador de Hadouken diz: “você deve derrotar Sheng Long para ter uma chance”.

Mas quem diabos era Sheng Long? Foi a partir daí que começaram a surgir boatos de quem poderia ser o tal guerreiro lendário.

A EGM entrou na brincadeira e até publicou uma matéria explicando como enfrentar Sheng. A façanha era jogar com Ryu e chegar até M.Bison vencendo sempre de perfect. Ao enfrentar o chefão da Shadaloo, o jogador deveria empatar 10 vezes sem golpes. A partir daí Sheng Long apareceria.

E é claro que alguns poucos jogadores habilidosos conseguiram realizar a façanha e… nada aconteceu. A EGM depois revelou que tudo era uma brincadeira. A revista levou tão a sério a pegadinha que até publicou uma matéria com uma montagem de Ryu enfrentando o “lendário” Sheng Long.

Optimus Prime em Titanfall

Outro grande portal de games resolveu aderir à brincadeira de 1 de Abril. Dessa vez a IGN resolveu lançar em 2014 um trailer de uma suposta DLC de Titanfall.

A surpresa fica por conta da aparição de ninguém menos que Optimus Prime, o famoso líder dos Autobots, dos Transformers. Convenhamos que ficou bem convincente.

E vocês, conhecem alguma outra pegadinha? Algum “causo” bem cabuloso contado pelo seu primo gamer que tinha um amigo que morava no Japão e já jogava o Playstation 10? Conta aí pra gente.

Advertisement
Arthur Tayt-Sohn

Apreciador de bons jogos e da arte do desenvolvimento de games. Jogando desde os anos 90, passando por consoles Atari, Sega, Nintendo e Sony, hoje jogador da plataforma PC. Final Fantasy 7 é meu jogo preferido, mas amo aqueles jogos que contam histórias tão incríveis que talvez não caibam em um livro, como Xenogears e NieR:Automata. Admirador da arte de criar jogos, acredito que boas histórias e uma trilha sonora de qualidade são tão fundamentais quanto gameplay.

Tags: Listas

Notícias recentes

Need for Speed: Hot Pursuit Remastered é registrado na Coréia

A existência de Need for Speed: ​​Hot Pursuit Remastered agora parece ser um segredo de…

4 semanas atrás

Watch Dogs 2 está de graça na loja da Epic

De hoje (17) até o dia 24 de setembro, mais três ótimos jogos estão disponíveis…

1 mês atrás

Prince of Persia: The Sands of Time Remake é revelado oficialmente

Ele está de volta! Após 10 anos sem aparecer em jogos principais, a Ubisoft anuncia…

2 meses atrás

PS5 pode ser lançado em 19 de novembro

Com a Microsoft tendo finalmente revelado os preços e detalhes de lançamento do Xbox Series…

2 meses atrás

Confira o trailer de Call of Duty: Black Ops Cold War

Call of Duty: Black Ops Cold War acaba de ganhar o trailer de revelação que…

2 meses atrás

Bolsonaro utiliza tema de Super Mario, Sonic e Alex Kidd em propaganda política

2020 está cada vez mais estranho e, como se a pandemia da COVID-19 não bastasse,…

2 meses atrás